Publicidade

RH

Tecnologia

Check-Up Preventivo Digital

Exame com câmera intra-oral de alta definição é indolor e não tem contraindicação; fácil acesso, ajuda a prevenir doenças e danos para a saúde bucal

Colunistas  –  10/08/2017 20:19

6548

(Fotos: Divulgação) 

Sérgio de Almeida: “Com o uso da câmera

tenho tido melhoras em minhas avaliações”

 

Uma novidade já está disponível em Volta Redonda: o Check-Up Preventivo Digital, exame feito dentro do consultório, usando uma câmera intra-oral de alta definição, onde o dentista consegue visualizar em até 60 vezes o tamanho do dente.

Com as imagens capturadas e ampliadas, o dentista tem facilidade em avaliar com precisão toda a região bucal do paciente e assim verificar se há alguma lesão. Dessa forma, de imediato, poderá prevenir uma doença, como uma cárie ou início de uma infiltração, sendo que se fosse a olho nu o dentista não conseguiria visualizar essa lesão.

- Com o uso da câmera do Check-up Preventivo Digital tenho tido melhoras em minhas avaliações e assim consigo passar um laudo melhor do tratamento a ser realizado - diz Sérgio Lopes de Almeida, cirurgião dentista da Clínica Implant Center.

Ele explica que se trata de uma ferramenta a mais para um bom diagnóstico, além de permitir ao dentista visualizar os problemas bucais de forma aumentada em até 60 vezes, o que garante a correção do problema antes que o paciente comece a sentir dores.

- Para minha especialidade em periodontia, a câmera é uma grande ferramenta, visto que consigo mostrar para o paciente onde ele está errando durante a higiene bucal. Mostra também situações que antes só o dentista conseguia visualizar e agora o paciente tem acesso imediato com as imagens obtidas. Dessa forma o paciente demonstra credibilidade no diagnóstico e aceita melhor o tratamento - destaca Vânia Almeida, cirurgiã dentista da Clínica Implant Center.

_______________________________________________________

Com a nova tecnologia, tratamentos de valores altos e de grandes custos ao paciente são evitados e dores de dente são prevenidas.

_______________________________________________________

- Fiz o Check-up Preventivo Digital e fiquei maravilhada com essa novidade, com essa tecnologia, porque sempre que vamos ao dentista, ele olha, faz a avaliação mas nunca conseguimos ver o que está acontecendo dentro da nossa boca. Essa avaliação é maravilhosa, porque eu pude ver e acompanhar junto com o dentista pontos que precisam ser trabalhados, enxergar o que acontece em nossos dentes - avalia Lysandra Martins, 42 anos, representante comercial e paciente da clínica.

Ela enfatiza que gostou muito, e que é muito a favor da tecnologia para poder ajudar no dia a dia e facilitar a vida em vários aspectos.

- Indico muito e quero muito voltar a fazer o Check-up Digital, pretendo daqui para frente fazer sempre a avaliação. Gostei muito, a equipe Implant Center que está fazendo isso está de parabéns.

Resultado imediato

2

Profissional consegue visualizar até 60 vezes o tamanho do dente, garantindo melhor avaliação

O Check-up Digital veio para inovar e trazer grandes novidades. Em menos de uma hora, o dentista consegue avaliar toda a região bucal do paciente, que acompanha essa avaliação.

- O paciente pode visualizar todas as imagens que capturei mediante uma tela grande e de alta definição que fica na sua frente, enquanto estou fazendo o procedimento. Dessa forma, o paciente visualiza a realidade e não só escuta o dentista falando de sua avaliação, e até mesmo poderá tirar dúvidas de alguma imagem visualizada - detalha Sérgio Lopes.

> A tecnologia está disponível na Clínica Odontológica Implant Center VR (serviços de Clínica Geral, Implantodontia, Endodontia, Periodontia, Cirurgias e demais procedimentos), em parceria com o Grupo Qualidade em Saúde.

_______________________________________________________

Por Mariana Rodrigues  –  implantcentervrodontologia@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Taiana Ribeiro

    Muito boa a matéria dessa nova tecnologia, pois assim conseguimos enxergar também o que realmente está precisando ser feito.

  • Fabiano Barbosa

    Tive o prazer de conhecer essa tecnologia, e recomendo a todos.