Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando os Talentos da Região

Meninos do Batuque misturou energia e emoção no Festival OLHO VIVO

Grupo apresentou primeiro show totalmente autoral em sua carreira; apresentação foi no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda

Colunistas  –  02/09/2017 00:12

(Fotos: Produção/Meninos do Batuque) 

Convidados especiais, como Joca e o maestro Caaraûra enriqueceram ainda mais o espetáculo

Energia e emoção. O Meninos do Batuque entrou em cena muito bem acompanhado ontem, 1 de setembro, às 19h, no primeiro show totalmente autoral do grupo. A cantora Joca, em participação especial, ficou responsável por um dos momentos mais impactantes do espetáculo, arrancando calorosos aplausos do público. Mas todos tiveram seus momentos de brilhantismo. A Orquestra Estilo, por exemplo, foi um dos destaques, assim como o maestro Armando Caaraüra, que deu uma aula de musicalidade e talento. A bailarina Henna Melo fez uma performance de dança afro igualmente surpreendente. Também mostrou sua arte Karine (Negrita), além da presença do Paulo Roriz. E os meninos que batucam com alma e coração brilharam mais uma vez. Tudo isso no Festival OLHO VIVO de Artes Integradas, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. O grupo, representado por Clarete Braz Patrocínio, foi um dos destaques do Prêmio OLHO VIVO 2014

O show presenteou o público com mais de dez canções e o momento percussivo com material reciclável. Trata-se de uma apresentação da Ação Meninos do Batuque, desde o início em que as crianças e jovens iniciam com latas e bombonas, materiais recicláveis, como forma de trabalhar a sustentabilidade, com foco na formação de cidadania, até o momento em que adquirem maioridade e despertam o interesse em aprimorar aquilo que desenvolveram ao longo do processo: a profissionalização. 

Quem é quem no show 

. Gustavo Silva (voz e violão)
. Arthur Jorge (cavaco)
. David Alquimista (voz e percussão)
. Rayssa de Paula (voz)
. Penélope Claudino (voz)
. Isadora Ferreira (voz e percussão)
. Diego Coutinho (bateria)
. Alan Almeida (voz e percussão)
. Anderson Silva (percussão)
. Jonathan Jones (voz e percussão)
. Gustavo Santos (voz)
. Welington (percussão)
. Leonardo Estêvão (percussão)

Comprometimento com o movimento artístico/cultural

1

Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).

O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, têm espaço na programação. Entrada gratuita.

1 - O primeiro dia do Festival, 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo. 
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
8 - Na sexta, 28 de julho, às 19h, Talk Show sobre a arte de discotecar, com a DJ Carol Marins.
9 - No sábado, 29 de julho, às 15h, Talk Show com canções autorais da Rafaela Rodrigues
10 - Na sexta-feira, 1 de setembro, às 19h, show autoral com Os Meninos do Batuque e convidados.
11 - No sábado, 2 de setembro, às 15h, Talk Show com músicas autorais do Duo Instrumental.

> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

_______________________________________________________

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×