Publicidade

RH

TV Aberta Americana

As boas da Fall Season 2017 (parte 1)

Nova série médica, spin-off de - The Big Bang Theory - e uma comédia para nerds são os destaques da semana

Colunistas  –  31/10/2017 20:04

> As boas da Fall Season 2017 (parte 2) - “Ten Days in the Valley”, “L&O True Crime” e “The Orville”

O período de estreias mais importante dos EUA, é a Fall Season, que começou em setembro. É quando temos o retorno das novas temporadas das séries de maior audiência e as novas produções da TV aberta americana, que são muitas. Já assisti várias das novatas para destacar aqui na coluna. “The Good Doctor”, “Ghosted”, “Young Sheldon”, “Ten Days in the Valley”, “Law & Order True Crime”, “The Orville”, “Will & Gracie”, são algumas que merecem uma palavrinha a respeito. Eu sei que tem muitas outras. Se você, caro leitor, tiver alguma sugestão, afinal não dá para assistir a todas, mande e-mail para silvaninhamedeiros@live.com

1

(Fotos: Divulgação)

. The Good Doctor - Estou encantada e apaixonada pela nova série médica americana, que estreou em 25 de setembro. Tudo indica que vai fazer história, pois é a nova queridinha da TV americana, e é a mais assistida do momento nos EUA, deixando “Grey´s Anatomy” comendo poeira. Quanta delicadeza, sensibilidade e sentimento (ou a falta dele) na interpretação do jovem ator Freddie Highmore (25 anos). Você nem se lembra que há pouco ele era Norman Bates (“Bates Motel”), outro personagem extremamente difícil e marcante. O dr. Shaun Murphy (Highmore) não é qualquer médico. Ele é autista e tem síndrome de Savant. Shaun usa seu conhecimento médico extraordinário para salvar vidas e bater de frente com o ceticismo de todos. Embora seja dotado de uma inteligência excepcional, ele tem suas limitações, impostas por sua condição. O ator inglês tem um talento acima da média e quem assina a adaptação de “Good Doctor” é responsável por outro sucesso do mesmo gênero: “House”. Essa também merece uma coluna todinha para ela no final da temporada. Espero continuar encantada e apaixonada até lá. A produção é da Sony e ABC. Até o fechamento da coluna não havia previsão de estreia no Brasil.

2

. Young Sheldon - Já está sendo exibida no Brasil pelo Warner Channel. Estreou nos EUA em 25 de setembro. É uma gracinha de spin-off de “The Big Bang Theory”. Lembra ‘”verybody Hates Chris”, pois é narrada por Sheldon Cooper adulto (Jim Parsons). Sheldon é interpretado com muita propriedade pelo pequeno e talentoso Iain Armitage (Ziggy, de “Big Little Lies”), com 9 aninhos (o ator). Ele é a fofura em pessoa e transmite ao personagem, mesmo com todas as suas peculiaridades, dentro do universo da super inteligência de Sheldon, a doçura e inocência que se espera de uma criança. Tem uma cena em que ele encosta a cabecinha no embro da mãe, que emociona. Zoe Perry dá vida à sua mãe Mary. Perry é filha de Laurie Metcalf, atriz que interpreta a mãe do Sheldon adulto em “The Big Bang Theory”. Ou seja, você não vê diferença e o clima fica ainda melhor. A produção é dos criadores e produtores de “TBBT”, Chuck Lorre e Steve Molaro, além de Jim Parsons. “Young Sheldon” já está na lista das minhas preferidas. Adorei de primeira. Sheldon Cooper é um dos personagens mais queridos dos ultimos dez anos e os fãs estão amando ver como foi sua infância no Texas. Tanto que a rede CBS divulgou que obteve a maior audiência de estreia de uma comédia de qualquer emissora desde 2011. Inicialmente teria 13 episódios, mas a emissora fechou 22 para a primeira temporada, depois do sucesso. Os episódios voltam em 2 de novembro, com exibição semanal. Imperdível!

3

. Ghosted - Nova comédia do canal Fox, chegou com inovação e estreou primeiramente no Twitter, em 21 de setembro e em 1 de outubro no canal. Traz um segurança/ex-detetive da polícia de Los Angeles que não acredita em nada sobrenatural ou ficção, ao lado de um funcionário de livraria/ex-professor de Stanford, que foi expulso por acreditar em outras realidades e afirma que alienígenas abduziram sua mulher. Ainda não consegui passar do primeiro episódio. Os protagonistas quase são engraçados, mas no piloto só ficam no quase e o roteiro também. Quando se vê bons atores com a bandeirinha da comédia nas mãos, a gente se prepara para rir e descontrair. Só que neste caso você espera, espera e fica sempre no meio do caminho. Nem a veterana Ally Walker causa impacto, ao lado de Adam Scott e Craig Robinson. Pessoalmente não gosto muito dela, mas é uma atriz experiente, embora suas últimas personagens tenham caído no lugar comum, inclusive em “Ghosted”. Adam e Craig são caras conhecidas. Mas do tipo que você fica se perguntando de onde? Adam, de “Parks and Recreation” e Craig, de “The Office” Viu? Você lembrou rapidinho. A crítica diz que é série para nerds e que é ficção de primeira. Eu digo que vou tentar o segundo episódio. Mas não aposto nessa. Sem previsão de estreia por aqui até o fechamento da coluna.

> Clique & Confira: The Good Doctor (em inglês), Young SheldonGhosted (em inglês)

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×