(Fotos: Lúcio Roriz)
Comédia: Maria e seu marido Zé aprontam de tudo no consultório; peça dirigida por Lúcio Roriz
Um casal caipira vai para a “cidade grande” realizar uma consulta médica. Maria e seu marido Zé aprontam de tudo no consultório. Muito desentendimento com a secretária e falta de informação. O espetáculo teatral adulto “Zé e Maria”, da Oficina de Artes Roriz, foi a atração do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas, ontem, 25, às 15h, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. Entrada gratuita. A Oficina de Artes Roriz ganhou o Prêmio OLHO VIVO em 2016 (Atriz - Paloma Ramos; espetáculo - "A viagem da Intrometida") e Lúcio Roriz ganhou em 2013/Diretor.
Dirigida por Lúcio Roriz, a comédia "Zé e Maria" surgiu de um esquete cômico. O diretor conta que acrescentaram cenas cotidianas de um consultório médico, explorando o assunto “câncer de próstata”.
- Mesmo o assunto sendo muito sério, a companhia aborda com bastante humor a temática, informando sobre a necessidade de acompanhamento médico e que a prevenção ainda é o melhor remédio para esse tipo de doença - explica o diretor.
No elenco, Jorge Barros, Paloma Ramos, Nay Vianna e Douglas Pimenta se saem muito bem. A sonoplastia é de Hélton Lima e a luz, de Daiane Rodrigues.
A Oficina de Artes Roriz foi fundada em 1989, realiza cursos, palestras, workshops, além de produzir peças de teatro adulto e infantil para empresas, treinamentos, filmes institucionais, curtas, médias e de longas-metragens.
- Nossa empresa dá a oportunidade a empresas, comunidades e instituições a trabalharem de forma diferenciada suas necessidades.
A Oficina de Artes Roriz destaca-se também por ser pioneira no Estado do Rio de Janeiro em aproveitamento de mão de obra na própria empresa, ou seja, o funcionário, após treinamento, apresenta-se para o público de forma segura e dinâmica em palestras sobre segurança do trabalho, meio ambiente, ou outro assunto pertinente à sua área de atuação - detalha Roriz.
Comprometimento com o movimento artístico/cultural
Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).
O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, têm espaço na programação. Entrada gratuita.
1 - O primeiro dia do Festival, 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo.
4 - Na sexta, 26 de maio, Laiane Bernardes e modelos convidadas desfilaram looks com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
8 - Na sexta, 28 de julho, às 19h, Talk Show sobre a arte de discotecar, com a DJ Carol Marins.
9 - No sábado, 29 de julho, às 15h, Talk Show com canções autorais da Rafaela Rodrigues.
10 - Na sexta-feira, 1 de setembro, às 19h, show autoral com Os Meninos do Batuque e convidados.
11 - No sábado, 2 de setembro, às 15h, Talk Show com músicas autorais do Duo Instrumental.
12 - Na sexta, 19 de setembro, às 19h, trechos de "O homem da areia", da Rumo Cia. de Dança.
13 - No sábado, 30 de setembro, às 15h, Café Folosófico/Cultural - Elisa Carvalho.
14 - Na sexta-feira, 27 de outubro, às 19h, Bruno Perez & Banda (show autoral).
15 - No sábado, 28 de outubro, às 15h, Carlos Brunno e convidados.
16 - Na sexta-feira, 24 de novembro, às 19h, show autoral da banda Peter Jane.
17 - No sábado, 25, às 15h, espetáculo teatral/comédia "Zé e Maria",com a Oficina de Artes Roriz.
> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.