Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Destacando Talentos

Hudyllom e Washington vencem Top OLHO VIVO 2017

Bailarino e ator/diretor conquistaram as maiores notas dos jurados na finalíssima do Show de Talentos realizada no Centro Cultural Fundação CSN

Colunistas  –  17/12/2017 11:20

(Fotos: Cardeal Photo & Vídeo)

Os vencedores Washington, Hudyllon e mais nove finalistas compareceram ao evento

Uma noite de diversidade. Em todos os sentidos. O bailarino Hudyllom Gusmão e o ator Washington Kellington venceram o Show de Talentos Top OLHO VIVO 2017. A finalíssima foi realizada, sexta-feira, 15, às 19h, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, com entrada gratuita. Os ganhadores serão destaques na cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO, em fevereiro de 2018, quando farão performances no evento. Eles também receberão um book fotográfico digital da Cardeal Photo & Vídeo, apoiadora do concurso. 

Gusmão venceu com uma apresentação da coreografia “Nessa balada todos somos iguais”, assinada por ele. E Kellington, ator, diretor e autor, com "O poema da geladeira!", personificando Elisa Lucinda. 

O público foi chegando ao centro cultural ao som de uma música eletrônica ambiente. No telão, a logo em movimento do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas despertava a curiosidade do que estava por vir. Duas luminárias colocadas no piso do palco criaram efeitos visuais em todo o interior do teatro. Quando as luzes se apagaram, um texto em off, gravado por Wesley Faria, com efeitos de vozes ao fundo, clamando por Deus, enquanto o barulho de guerreiros marchavam em luta pela diversidade no mundo, deixou claro que era o início do evento. 

Quando o texto terminou com o som de balas disparadas e vidraças se quebrando, as luzes se acenderam revelando o jornalista Cláudio Alcântara no centro do palco, que deu as boas-vindas ao público e avisou: “O show está apenas começando...”. Ao sair de cena e se posicionar no canto esquerdo do palco, entrou no stop a primeira finalista Di Alpetre. 

Terminado o número de Di, o jornalista apresentou a sua partner, a youtuber Thamiris Paschke (ela gentilmente atendeu ao convite de Alcântara, substituindo a modelo Laiane Bernardes, que avisou poucas horas antes não poder comparecer ao evento, por motivos pessoais). Desenvolta, Thamiris apresentou os jurados, que estavam divididos em seis áreas técnicas: artes visuais, dança, literatura, moda, música e teatro. 

Cada um dos jurados deu nota 5 ou 10, já que não poderia haver notas intermediárias, como definiu o organizador do Show de Talentos. E seguiram-se as apresentações dos 11 finalistas (seriam 12, mas Hallan Müller não compareceu nem enviou justificativa). Ao término de cada performance, Thamiris recolheu as notas, colocou em um envelope, lacrou e entregou a cada finalista. Os envelopes só foram abertos no fim do concurso, quando Alcântara somou as notas junto com o público, mantendo o suspense até o fim. 

Rafael Chaves alcançou a terceira maior nota, cantando (voz/violão) uma canção de amor. “Todas as formas de amor”, como ele disse. Drag Mika mostrou que pistoleiras têm vez no universo multifacetado da diversidade, cantando ao vivo acompanhada do MC Filipinho. Negrita Karine também cantou e deixou claro que o racismo é uma das piores formas de intolerância à diversidade. Já a atriz Geii Franco (muito nervosa) interpretou um texto sobre diversidade escrito especialmente para a finalíssima do concurso. 

DJ, drag e artista que não tem medo de dar a cara a tapa em suas performances nas baladas, Stacy Riúby também arrancou calorosos aplausos da plateia com sua performance. Já a jornalista, dançarina e tudo mais que ela quiser ser, Andresa Gil optou por ler uma texto seu sobre diversidade. Ashlley Lizi mostrou coragem e determinação, apresentando um número bem condizente com a época natalina. E John MC arrasou, contando com a participação especial do beat boxer Welbert Batista.

Os jurados que escolheram os vencedores 

2

. Camila Santos (Artes Visuais) - Jornalista na TV Rio Sul. Produtora do programa “Plugue”, apresentado por Diana Sabadini e Rovany Araújo. 

. André Aquino (Literatura) - Atua no jornalismo há mais de 16 anos. Já passou por diversos veículos de comunicação, como a Rádio CBN (Sistema Globo), "Diário do Vale", "A Voz da Cidade" e assessoria de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos. Foi responsável pela assessoria de imprensa da campanha vitoriosa de Samuca Silva e hoje atua na equipe de Comunicação Social da Prefeitura de Volta Redonda. É editor-chefe do mais novo site: Tribuna do Sul Fluminense.

. Alex Rodrigues (Moda) - Formado em marketing e comércio exterior pela Unip ( universidade Paulista de São José dos Campos). Sommelier de vinhos. Diretor da agência de modelos House Model. Empresário, atuando fortemente no mercado da moda no eixo Rio/São Paulo.

. Ramon Porto (Dança) - Bailarino, integrante da Rumo Cia. de Dança.

. Henrique Solaira (Música) - Cantor, músico e produtor no Solaira Studios. Vasta experiência, especializado em produção de áudio, desde a gravação de spots, peças sonoras para publicidade, até a produção musical. 

. Luciene Martes (Teatro) - A atriz cursou o tablado. Entre outros cursos, foi aluna de Moacyr Góes, Hamilton Vaz Pereira, Domingos de Oliveira, Flávio Colatrello Jr., Luciano Maia, Augusto Boal e Daniel Herz. Atuou em mais de 20 espetáculos teatrais. Recebeu inúmeros prêmios e indicações na categoria de melhor atriz, em festivais de teatro (nacionais e estaduais). Integrou o elenco de "Há vagas para moças de fino trato" ao lado de Mel Lisboa. Participou do programa "A grande família", na Rede Globo; e de "A grande família - O filme".

Um show de talentos para gostos variados

Dos 12 finalistas, 11 compareceram ao Top OLHO VIVO 2017 (veja aqui o regulamento). A finalíssima fez parte da programação do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas. O concurso não tem o propósito de escolher os(as) melhores ou os(as) mais bonitos(as), e sim destacar talentos. Todo ano, homens, mulheres, trans e livres de gênero podem participar. Não nos interessa um padrão de beleza. Buscamos pessoas talentosas: magros, gordos, negros, brancos, cabelos lisos ou crespos, altos ou baixos, peludos ou depilados, simétricos ou assimétricos etc. (clique e confira a cobertura fotográfica do concurso realizado em 2016).  

A cada ano testamos um sistema de votação, ouvindo sugestões dos artistas e internautas. O resultado da pesquisa realizada em 2016 apontou como melhor sistema: logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHADessa forma, quem faz a melhor campanha, pedindo para todos os seus amigos e fãs votarem, se classifica para a etapa final da premiação.  

Comprometimento com o movimento artístico/cultural

3

Alcântara e Thamiris, convidando um dos jurados a entregar a placa a um dos ganhadores

Totalmente reformulado, em 2017 o Festival OLHO VIVO de Artes Integradas ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).

O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, têm espaço na programação. Entrada gratuita.

1 - O primeiro dia do Festival, 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo.  
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo. 
4 - Na sexta, 26 de maio, Laiane Bernardes e modelos convidadas desfilaram looks com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
8 - Na sexta, 28 de julho, às 19h, Talk Show sobre a arte de discotecar, com a DJ Carol Marins.
9 - No sábado, 29 de julho, às 15h, Talk Show com canções autorais da Rafaela Rodrigues
10 - Na sexta-feira, 1 de setembro, às 19h, show autoral com Os Meninos do Batuque e convidados.
11 - No sábado, 2 de setembro, às 15h, Talk Show com músicas autorais do Duo Instrumental.
12 - Na sexta, 19 de setembro, às 19h, trechos de "O homem da areia", da Rumo Cia. de Dança
13 - No sábado, 30 de setembro, às 15h, Café Folosófico/Cultural - Elisa Carvalho.
14 - Na sexta-feira, 27 de outubro, às 19h, Bruno Perez & Banda (show autoral).
15 - No sábado, 28 de outubro, às 15h, Carlos Brunno e convidados.
16 - Na sexta-feira, 24 de novembro, às 19h, show autoral da banda Peter Jane.
17 - No sábado, 25, às 15h, espetáculo teatral/comédia "Zé e Maria",com a Oficina de Artes Roriz.
18 - Na sexta-feira, 15 de dezembro, às 19h, finalíssima do Top OLHO VIVO 2017.
19 - No sábado, 16, às 15h, festa de encerramento do Festival, reunindo vários artistas.

> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×