Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Os Mais Votados

Abertas as indicações para o Prêmio OLHO VIVO

Vigésima categoria de 2022: Ator; indique até o dia 19 de agosto; inscrições gratuitas também podem ser feitas no site; confira o Regulamento

Colunistas  –  15/08/2022 09:55

actor-g4edca29a2_1920

(Foto Ilustrativa/Pixabay)

Fique de olho: Prazo para indicações nesta categoria é 15 a 19 de agosto

> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2022
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2022

Prêmio OLHO VIVO 2022 - Tema: Solidariedade está com as indicações abertas na 20ª categoria do ano: Ator. A equipe do site está preparando a lista dos indicados. Os(as) contemplados(as) com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados(as) a indicar. Os(as) internautas também podem indicar, na fanpage do OV e no Instagram. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria.

O Projeto Estive Aqui (sem fins lucrativos) é o beneficiado nesta edição. O Projeto arrecada leite em pó, fraldas geriátricas e lenços para pacientes em tratamento oncológico. Clique aqui e saiba como fazer doações.

O prazo para indicações na categoria Make-up Artist é de 15 a 19 de agosto; a votação no site começa 00:01:00 de 24 de agosto e segue até 2 de setembro de 2022.

Depois de computadas as indicações/inscrições, em média, dez de cada categoria (ou o mínimo suficiente) vão para votação popular no portal.
Cada votação fica no ar em média 10 dias. Cada candidato(a) é homengeado(a) com a sua foto, nas redes sociais do OLHO VIVO, em um dia da semana, durante o período de votação.
Findado o período de votação, os(as) três (ou dois/duas) mais votados(as) avançam para a fase final.
Os(as) três (ou dois/duas) artistas de cada categoria classificados(as) para a final enviam link de um vídeo postado no YouTube com duração média entre 1 e 5 minutos + texto de no máximo 5 linhas digitado em Word, contando a história do(a) artista, para ser analisado pelo júri técnico. São jurados(as) de diversas áreas e de notório conhecimento artístico profissional (e que não são da região), convidados(as) pelo editor-chefe do site. Os votos dos(as) jurados(as) são secretos, visando evitar possíveis constrangimentos. 

A novidade deste ano é que são duas premiações em uma só. O(a) mais votado(a) pelos(as) internautas já garante o seu prêmio (a organização do evento ainda vai definir se será um troféu, uma placa, ou outra peça que será entregue como homenagem). E haverá os escolhidos pelos jurados. Ou seja, um(a) mesmo(a) artista pode vencer na mesma categoria no voto popular e nos votos técnicos. Ou um(a) artista pode vencer no voto popular em uma categoria e outro(a) vencer nessa mesma categoria na votação dos jurados. Importante: Quem ganhar na votação popular, não enviar o vídeo para ser analisado pelos jurados, não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado(a) na votação popular e na votação técnica.

O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO ONLINE, EM FEVEREIRO (OU MARÇO) DE 2023, OU SER PRESENCIAL. 

Quem não comparecer à cerimônia de premiação e não enviar representante, estará desclassificado(a) e ficará vetado(a) de participar das próximas edições do Prêmio OLHO VIVO     

Sistema de votação

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (2)

Internautas pediram: Basta logar pelo Facebook para votar em cada categoria

Ouvindo sugestões dos(as) artistas e internautas, desde 2017 a votação ficou mais simples: basta logar pelo Facebook para votar (permitindo apenas 1 voto por perfil do Facebook em cada categoria). Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHADessa forma, os(as) três (ou dois/duas) mais votados(as) em cada categoria se classificam para a etapa final da premiação.

Quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os(as) indicados(as) ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem, e em respeito às pessoas que fizeram as indicações.    

Então, quem você indica para receber o Prêmio OLHO VIVO 2022? Indique no post da fanpage do OV, no Instagram ou nos comentários aqui no site, no fim desta reportagem. 

Como funciona a votação no portal OLHO VIVO

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (5)

1 - Dificilmente é registrado problema técnico no sistema de votação. Se a votação apresentar problema, ou o portal sair do ar, a enquete não será anulada, e os votos registrados até aquele momento serão válidos.

2 - Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete:

. CLIQUE NA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A).
. CLIQUE NOVAMENTE NA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A) E FAÇA O LOGIN NO FACEBOOK.
. CLIQUE EM VOTAR, AO LADO DA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A), ou abaixo da foto, se alguma propaganda aparecer ao lado da foto. ATENÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NAS PROPAGANDAS, E OBSERVE QUE EM NENHUM MOMENTO DO PASSO A PASSO É PRECISO CLICAR NO NOME DO(A) ARTISTA, POR ISSO AS PROPAGANDAS NÃO ATRAPALHAM, NEM PREJUDICAM NINGUÉM NA VOTAÇÃO. 

3 - Embora a capacidade de suportar acessos simultâneos no portal tenha sido aumentada, recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.

4 - São vários dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site. O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que o seu voto foi computado. Se não aparecer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.

5 - Se o portal ficar congestionado e a enquete sair do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Quando a enquete voltar ao normal, o(a) internauta poderá votar tranquilamente.

6 - Para votar, o(a) internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.

7 - Esse sistema foi escolhido para evitar que a mesma pessoa fique o dia todo votando no(a) mesmo(a) indicado(a).

8 - Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas cadastradas, esse sistema será mantido. Se outra rede social superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema de login.

9 - Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema no sistema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a).

10 - Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.

11 - Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque lá é permitido que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa. 

12 - Quando apenas alguns(mas) internautas não conseguem votar, isso não significa que o sistema de votação esteja com problema. Normalmente, nesses casos, o problema é na configuração do aparelho desses(as) internautas. Portanto, o portal não tem responsabilidade nessas situações, cabendo aos(às) internautas solucionarem o problema, se quiserem votar. Quando ninguém consegue votar, aí sim, o problema é no sistema de votação e cabe ao portal solucionar a questão, acionando os técnicos responsáveis (Se o problema for com o Facebook, entramos em contato com eles, para que o sistema volte a funcionar; ou se o problema for com o servidor, também entramos em contato, solicitando uma explicação). 

13 - Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os(as) indicados(as) ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

Artistas em primeiro lugar 

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão

A nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os(as) convidados(as). É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e a nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes proporções). Como todos(as) sabem, essas duas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação ou bebida aos(às) artistas e convidados(as). Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares pós-premiação para seus(uas) convidados(as). Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os(as) homenageados(as) e, quem participar do evento, precisa colocar os(as) artistas em primeiro lugar, estar interessado(a) em arte e cultura. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

735 Comentários

×

×

×

  • Rodrigo

    Tiago Rezeck - ator registro profissional

  • Rodrigo

    Marcos Paullo - Ator DRT

  • Mais comentários