<

Publicidade

Premio

Efeitos Mais Profundos

Saiba como usar a máscara facial e quais são seus benefícios

Geralmente indicada para uma hidratação mais profunda, mas também pode ser usada para fechar os poros, aumentar a luminosidade, controlar a oleosidade e diminuir vermelhidão

Beleza  –  18/07/2013 12:56

1532

(Foto Ilustrativa)

O ideal é que, antes de adquirir o produto, seja

feita uma avaliação com um especialista para

a indicação correta das substâncias

 

A máscara facial tem uma função importante, embora não faça parte dos cuidados faciais de muitas pessoas, pelo fato de dar um pouco mais de trabalho de passar e ter que esperar para retirar. Elas contêm altas concentrações de substâncias que, em contato com a pele, por cerca de 15 a 20 minutos, proporcionam efeitos mais profundos e prolongados.

Geralmente indicada para uma hidratação mais profunda, mas também pode ser usada para fechar os poros, aumentar a luminosidade, controlar a oleosidade e diminuir vermelhidão.

Todos os tipos de pele se beneficiam com o uso de máscaras, porém ela deve ser correspondente às necessidades específicas de cada paciente, pois podem ter efeitos indesejados, afirma o dermatologista Cristiano Kakihara.

# Peles secas ou normais

Necessitam de máscaras que contenham silício, ácido hialurônico, alantoína, proteínas da soja, proteínas do trigo, gluconolactona, chá verde, extrato de acerola, vitaminas C, B1, B6, colágeno, ácido fólico, sais minerais, lavanda, uva, açaí, óleo essencial de menta piperita, algas azuis, pepino, óleo de Helianthus, turmalina, hidroxiprolina, extratos de folha de oliveira, Altheia, Imperatacylindrica, hamamelis, Centella asiatica, rosas brancas, rosas negras e romã.

# Peles oleosas

Necessitam de ácido salicílico, ácido glicólico, extratos de bardana, arnica, argila verde, zinco, cobre, amido fresco, gluconolactona, ácido mandélico, óleos de copaíba, andiroba e açaí.

Elas podem ser aplicadas uma a duas vezes por semana. Mas pessoas com tendência a acne devem ter cautela com o uso das máscaras hidratantes, pois geralmente são mais oleosas. Após a máscara facial hidratante, pode ser usado um creme noturno, contendo substâncias hidratantes, antioxidantes e antirrugas, para potencializar os cuidados diários.

> Cristiano Kakihara é integrante titular da Sociedade Brasileira de
Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×