<

Publicidade

Premio

Questão de Saúde

Homens também devem cuidar da pele diariamente

Com alguns cuidados básicos é fácil manter a pele bonita e saudável

Beleza  –  18/11/2013 15:44

1

(Foto Ilustrativa)

Para pessoas com pele muito sensível ou reativa a produtos de se barbear
ou ao trauma da lâmina recomenda-se uso de aparelhos elétricos apenas

Os cuidados básicos diários que o homem deve ter com sua pele baseiam-se na lavagem cuidadosa e suave da face duas vezes por dia, de manhã e à noite, com um produto de acordo com as características da mesma. O que faz toda a diferença, pois cada tipo de pele necessita de cuidados específicos e usar um produto inadequado pode ser prejudicial e causar danos à pele.

Em seguida, usa-se um tônico facial, com algodão, para normalizar o pH da pele e retirar o resto de sujidades que o sabonete não conseguiu remover. De manhã, depois do uso do tônico, usa-se um bom filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) no mínimo 30. Esse produto deve ser usado, no mínimo, duas vezes por dia em pessoas que vivem em ambientes urbanos e que se exponham pouco ao sol. Caso o homem se submeta aos raios solares intensamente, mais comumente em áreas litorâneas ou rurais, deve utilizá-lo de duas em duas horas. 

Uso do anti-idade a partir dos 25 anos 

O anti-idade deve-se começar a usar a partir dos 25 anos, pois é nessa época que começa a cair a produção da fibras de sustentação e elasticidade da pele - colágenas e elásticas. Pode ser usado de manhã, depois do uso do sabonete e do tônico facial, e antes do filtro solar; usá-lo à noite, antes de ir dormir. A textura do produto deve ser o menos oleosa possível, para não deixar um aspecto brilhoso na pele, fato que incomoda muito o público masculino.

A escolha do antirruga, bem como a frequência do uso, deve ser personalizada para cada homem, pois alguns ativos podem causar irritação considerável. 

Os cuidados na hora de se barbear 

Ao se barbear, atente-se aos produtos a serem utilizados na pele durante e no pós-barbear. "Devem ser de boas marcas, pois muitos no mercado são bem oleosos e podem piorar peles acneicas", afirma o dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara, integrante titular da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica).

Quanto as lâminas de barbear, elas podem ser trocadas diariamente ou não, e na hora de passá-las respeite a direção do crescimento do pelo. É essa direção que guiará se o movimento de deslizar a lâmina será de cima para baixo ou lateralizado. E no caso de pessoas com pele muito sensível ou reativa a produtos de se barbear ou ao trauma da lâmina, recomenda-se uso de aparelhos elétricos apenas.

Consulte sempre um integrante titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para uma avaliação minuciosa e ele indicará o melhor tipo de tratamento.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×