<

Publicidade

Premio

Maquiagem

Air brush: pele extremamente lisa e perfeita

Trabalho é feito com pistola, que ligada a mini compressor de ar produz jatos de pigmentos especiais

Beleza  –  09/09/2012 12:39

45

(Fotos: Divulgação) 

Ideal para noivas: Maquiagem dura mais de

12 horas
e pode ser retirada com demaquilante

Uma maquiagem suave, pele extremamente lisa e perfeita. Com as TVs de alta definição, o conceito da maquiagem mudou. E uma das mais recentes novidades é o air brush. Trata-se de um mini compressor aliado a um aerógrafo. A maquiagem é realizada com esse tipo de pistola, que ligada ao compressor de ar produz jatos de pigmentos especiais sobre a pele em pontos que se deseja maquiar.

A principal vantagem é o efeito de naturalidade produzido. Essa técnica já chegou a poucos salões de beleza, tem sido muito usada por noivas e já está disponível em Volta Redonda. A maquiagem dura mais de 12 horas e pode ser retirada com demaquilante.

Sucesso em Hollywood

A vice-presidente da Temptu (uma das primeiras empresas a inserir no mercado internacional a maquiagem com o air brush), Tara David, explica que é possível esculpir, contornar, dar forma e salientar os traços de maneira suave por meio de nanopartículas de maquiagem.

- Existe uma grande demanda pelas novidades, e o air brush é uma delas. Os consumidores desejam o que está sendo usado em Hollywood, e essa é a mais nova técnica - diz. 

O único problema é o retoque. Está fora de cogitação, pois qualquer deslize será preciso a retirada completa.

A preparação da pele

Antes

Antes: Pele com imperfeições

Depois

Depois: Tudo perfeito

Antes do uso do air brush é preciso preparar a pele. Limpar, hidratar e aplicar primer, depois passar um corretivo, se houver necessidade, e uma leve camada de base. É necessário também que todos os produtos utilizados sejam HD, ou seja, compostos por micropigmentos, que na tecnologia High Definition não aparecem. Para as noivas essa técnica é uma ótima sugestão, pois elas podem chorar, rir e dançar a noite toda com a maquiagem intacta. 

Como tudo começou 

Em 1958, os Estúdios MGM começaram as filmagens do épico “Ben-Hur” (1959). Durante essa produção, os maquiadores sentiram a necessidade de aplicar falsos bronzeadores nos figurantes. Então, o air brush, criado em 1893 para aplicações mais delicadas em pinturas, foi a grande aposta para essa tarefa. Os maquiadores utilizaram essa técnica para caracterizar os atores, aplicando um spray com foundation temporário. O método funcionou extremamente bem. Assim nasceu a maquiagem colocada por meio do air brush. 

> Histórico fornecido pela vice-presidente da Temptu, Tara David

Por Izabel Alcântara  –  miaso@uol.com.br

4 Comentários

×

×

×

  • Mara

    Parabéns, ótimo resultado.

  • Edvane Corrêa

    Parabéns Bel pelo excelente trabalho! Tanto nas Makes como no artigo. Eu particularmente não conhecia essa técnica.
    Bjs

  • Mais comentários