Publicidade

RH

Envelhecimento Cronológico

Mãos também merecem cuidados diários

Dermatologista ensina o que fazer para que elas fiquem bonitas e saudáveis

Beleza  –  09/01/2014 10:41

2118

(Foto Ilustrativa/Dicas de Vida)

Hidratante: Além de hidratar, ele forma

uma película protetora contra os efeitos

maléficos dos produtos químicos

 

As mãos acabam passando despercebidas nos cuidados diários e elas merecem atenção, já que também envelhecem. A pele dessa região é mais fina e possui menos glândulas sebáceas, aumentando os riscos de sensibilização e desidratação. Elas estão mais expostas às agressões da natureza e aos produtos químicos. E ainda sofrem com o envelhecimento cronológico. Por isso, os cuidados devem começar desde cedo, afirma o dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara.

Dois produtos primordiais 
nos cuidados básicos diários

> Protetor solar - O uso do produto é necessário e é extremamente importante, porque esta região é muito exposta ao sol e lâmpadas artificiais. O produto protege contra o câncer de pele, envelhecimento, manchas e pintas;

> Hidratante - A indicação é que seja um hidratante realmente eficaz, pois, além de hidratar, ele forma uma película protetora contra os efeitos maléficos dos produtos químicos. Prefira os que tenham na sua composição substâncias como lactato de amônio, ureia, lanolina, vaselina, ômegas 3, 6 e 9, alantoína, ácido hialurônico, ácido lático e silicone.

- Há produtos, prontos ou manipulados, que podem conter, na mesma formulação, substâncias hidratantes e que filtrem as radiações luminosas - explica o especialista. 

Mas os cuidados não se limitam a esses 

Também é importante usar luvas para manusear produtos de limpeza e para quem trabalha com produtos químicos. Muitas substâncias que frequentemente entram em contato com as mãos, como as contidas em papéis, plásticos, roupas, volante do carro, máquinas para prática de musculação, sabonetes, xampus, condicionadores de cabelos, cremes, esmaltes, bases, removedores de esmalte e até mesmo alimentos podem causar extensas alergias e provocar grandes fissuras dolorosas.

Faça também uma vez por semana esfoliação com sabonetes suaves e logo depois hidrate as mãos. A esfoliação, além de retirar as células mortas, deixa a pele mais macia e uniforme, potencializando a ação do hidratante. 

Como potencializar os resultados de hidratantes 

Para potencializar os resultados do uso diário de cremes hidratantes as injeções de gel de ácido hialurônico (skinboosters), chamado de hidratação profunda, é a técnica indicada pelo profissional para diminuir o aspecto de desidratação. A aplicação é pouquíssimo dolorosa.

As manchas das mãos, muito comuns aparecerem com o avançar da idade, podem receber diversos tratamentos eficazes para serem extintas. Os mais usados atualmente são os com lasers e luz intensa pulsada, que requerem de uma a cinco sessões em média, dependendo da tecnologia e dos parâmetros utilizados pelo médico dermatologista. 

As rugas com aspecto de mão "engruvinhada" 

Esse processo é eficazmente revertido com diversos lasers potentes e luz intensa pulsada, que já com uma sessão apresenta resultados visíveis.

A falta de volume dos dorsos de mãos, que deixa os vasos ressaltados e tão evidentes, são decorrentes de hipotrofia muscular, absorção de gordura e de ossos, que acontece normalmente com o envelhecimento.

- O preenchimento com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e gordura autóloga tem resultados excepcionais com apenas uma sessão e devolve o aspecto jovial e "gordinho" das mãos jovens - garante o dermatologista.

Consulte sempre especialistas titulares da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), órgão oficial brasileiro que representa os especialistas em dermatologias clínica, cirúrgica e cosmiátrica, para se consultar, ter o tratamento ideal indicado e realizar os procedimentos com toda a segurança. Visite os sites SBD e Pele Cem Por Cento.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×