
(Foto: Reprodução/Fechoo)
Linha é a mais indicada; depilação
com cera pode causar manchas na pela
Calor... Tempo seco... Sol... Piscina... Cloro... Praia... Sal... Em época de temperaturas altas e condições especiais, os cuidados com a pele devem ser redobrados. No quesito depilação, algumas dicas podem ser fundamentais e fazerem a diferença entre uma pele bonita ou maltratada.
A dermatologista Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta sobre a depilação e os danos causados no corpo nesse verão. Entre as modalidades de depilação, a profissional aconselha a depilação com linha, por ter menos possibilidade de danos à pele. Segundo ela, a depilação com cera pode causar manchas, devido às altas temperaturas sobre a pele.
Laser é eficiente, mas com alto custo
Há quem prefira a depilação a laser, método bastante eficiente, porém com alto custo financeiro, e ainda requer de cinco a oito sessões para que o pelo desapareça por completo - nem todas podem arcar com tal despesa! Algumas pessoas preferem usar as lâminas, por ter baixo custo e praticidade, porém podem causar irritação em peles mais sensíveis e o pelo tende a crescer mais rápido.
Independente do método utilizado, a recomendação dos dermatologistas, de forma geral, é a não exposição ao sol nos dias seguintes, além de ser essencial a utilização de protetor solar na área depilada, evitando assim manchas escuras durante a exposição ao sol. Também é recomendado o uso de hidratantes e esfoliantes para manter a pele com aparência mais saudável.
Qualidade e preços baixos
Enfim, nem precisa lembrar que pesquisa por produtos de qualidade e preços acessíveis ao bolso se tornam fundamentais para aproveitar o verão que todas merecem, seja na praia, na piscina ou no dia a dia!
Mandem suas experiências, sugestões, perguntas e dúvidas para nossa coluna e participe! Até a próxima!