Publicidade

RH

Continue Bella

Cabelos de sereia

Saiba como alongar as madeixas e os cuidados necessários para mantê-las bonitas e saudáveis com o mega hair

Beleza  –  27/09/2015 10:35

Publicada em: 20/09/2015 (15:15:33)
Atualizada em: 27/09/2015 (10:35:12)

1

(Fotos Ilustrativas)

Técnica não fará o seu cabelo crescer mais rápido; ao contrário,
em certos casos, se não houver os cuidados necessários de higienização correta,
e manutenção adequada do procedimento, pode sim danificar os fios
 

A partir de hoje, tem a seção "Continue Bella" aqui na coluna "Close", para que você continue linda, após sair do salão de beleza. Vou trazer dicas de produtos que dão resultados surpreendentes e muito fáceis de usar em sua própria casa. Mais: profissionais da área da beleza que estão se destacando na região com seus trabalhos e tendências, entre outras coisas do mundo da beleza. Mas, para que a "Continue Bella" seja um sucesso, vou contar com a participação de vocês. Mandem e-mails, comentem, peçam dicas, sugiram pautas... O pontapé inicial é sobre mega hair.

Atualmente o mundo feminino gira em torno de procurar novas opções para ficar sempre mais bela. No culto ao corpo, à beleza, ao cabelo bem cuidado, à pele bem tratada, muitas vezes o caminho não é sempre o mais confortável. O mega hair entra nessa lista e está cada vez mais frequente na cabeça das mulheres brasileiras. 

O que é, quais os cuidados e métodos 

O mega hair é uma técnica de alongamento que proporciona cabelos longos, bem tratados e volumosos, dignos de uma estrela. Pode ser aplicado em cabelos frágeis, quebradiços, ralos, curtíssimos, crespos, ondulados ou danificados, ou seja, não há restrições (mas deixando bem claro que todo método é danoso ao fio capilar). É uma excelente solução para pessoas com problemas no crescimento dos cabelos, por serem fracos ou quebradiços. Indicado para quem foi obrigada a cortar os cabelos por terem estragado com algum tipo de química. Para mulheres que passaram por uma experiência traumática no corte do cabelo e querem as madeixas longas novamente. Ou por pessoas que simplesmente acordaram com o desejo de ter os cabelos longos, sem paciência de aguardar o crescimento natural. 

O que levar em conta para aplicar o mega hair 

# A escolha do tipo de cabelo. Preferencialmente o cabelo deve ser humano e de qualidade, para não ficar com aspecto de cabelos de boneca.

# A cor do cabelo deve ser igual à sua. Caso não seja, o profissional deverá igualar a cor ao que você deseja. A candidata à sereia precisa de uma boa dose de paciência: a transformação pode demorar quatro horas, dependendo da quantidade de cabelo aplicada. As mechas falsas são emendadas às mechas do próprio cabelo com cola de silicone própria para mega hair.

# Para que se tenha um efeito natural é necessário pelo menos 15cm de cabelos (próprios) na cabeça.

# Deve ser fixado cerca de 2cm de distância do couro cabeludo, e preferencialmente aplicado por igual, ou seja, em toda a cabeça, se houver necessidade. 

Novo look pede tratamento redobrado 

Na hora de lavar, secar e pentear os fios, a cabeça não deve ser jogada para baixo, porque os fios podem embaraçar.
O pente deve passar longe das emendas de cola.
O mais seguro é deixar que os cabelos sequem naturalmente ou usar difusor, desembaraçando os fios com os dedos.
Jamais durma com as madeixas molhadas, isso pode ocasionar fungos e mau odor.
O secador não está proibido, mas é preciso manter o calor longe da cola - se ela derreter, as mechas caem.
Sauna ou touca térmica também causam os mesmos danos.
Mas praia, piscina, penteados com gel ou spray estão liberados.
É aconselhável fazer uma visita mensal ao cabeleireiro, para recolocar as mechas que se soltaram.
O mega hair não fará o seu cabelo crescer mais rápido. Ao contrário. Em certos casos, se não houver os cuidados necessários de higienização correta, e manutenção adequada do procedimento, pode sim danificar os fios. Por isso, se você está decidida a por um mega hair, lembre-se de que terá de cuidar e pagar por isso.
O tempo de duração do mega hair é de cerca de dois meses, após esse período deverá ser refeito ou retirado.
Na hora de retirar as mechas é preciso tanta paciência e técnica quanto na aplicação. O processo pode demorar até três horas e custa, em média, metade do preço da colocação. A cola que liga as mechas é derretida com a pistola e retirada com óleo (próprio para mega hair e de amêndoas). O cabeleireiro tem que ser muito cuidadoso. Se esse processo for malfeito há o risco de destruir os fios verdadeiros. Aí só a tesoura resolve. 

Conheça as várias técnicas de mega hair 

. Colado: Os fios são colados com uma cola à base de queratina ou silicone. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como secador de cabelos e prancha (chapinha).

. Polímero de queratina: Semelhante à cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.

. Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser.

. Entrelaçado ou trançado: O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios.

. Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mechas e o cabelo.

. Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Essa técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.

. Microlink: As mechas são aplicadas ao cabelo com o auxílio de um gancho, alicate e micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz. Facilita o reaproveitamento das mechas, sendo necessário trocar apenas os micro-conectores.

Pude citar alguns métodos bastante usados pelas minhas clientes. Posso garantir que existem outros, e que irei falar na próxima coluna. 

_______________________________________________________
Rapidinha da Beleza

2

Vitamina antitoxinas

Ingredientes

• 2 folhas de couve
• 1 xícara (chá) de folhas de espinafre
• 1 punhado de folhas de erva-doce
• 1 copo de suco de laranja
• 1/2 cenoura ralada
• 1 punhado de hortelã
• 1 castanha-do-pará 

Modo de fazer

Pique os ingredientes grosseiramente e bata todos no liquidificador, junto com algumas pedrinhas de gelo. Beba logo em seguida, para aproveitar o máximo de nutrientes. 

Como age

Energética, essa vitamina limpa todo o organismo, eliminando as toxinas, e ainda tem ação anti-inflamatória, que blinda o corpo contra gripes, resfriados, crises de sinusite e outras doenças. 

_______________________________________________________

> Qualquer dúvida, é só entrar em contato por e-mail (rodrigorao.hairstyle@hotmail.com) ou telefone: (24) 9-9938-5458 e (24) 3384-6840. Rua Dom Bôsco, 168, Paraíso, Resende.

Por Rodrigo Raó  –  rodrigorao.hairstyle@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×