Publicidade

RH

Entrevistando

Um bate papo com o hair stylist Lucas Possetti

Um dos mais badalados do Brasil, ele fala da vida profissional, tendências de beleza e dos projetos para 2016

Beleza  –  25/12/2015 09:40

Publicada em: 28/11/2015 (10:58:45)
Atualizada em: 25/12/2015 (09:40:55)

1

(Fotos: Divulgação)

"A vida é um reflexo do que acreditamos, não existe profissão ruim, ou a que ganhe mais ou menos,
e sim existem pessoas felizes com o que fazem, com isso a vida dá em troca o que almejamos"

Bati um papo com Lucas Possetti, o canceriano que antes de ser hair stylist foi músico. Como ele já fazia produções no teatro (cabelo e make de alguns amigos que não tinham muito domínio), acabou se apaixonando pela profissão. O resultado dessa paixão é que Possetti já viajou pelo Brasil todo, ministrando cursos, também passou por Paris e Londres, onde estudou e acabou vendo que "buscava mais". 

Confira a entrevista com Lucas Possetti

2

“Sou uma pessoa que nunca está satisfeita com as coisas, acho que sempre posso fazer melhor" 

> Hoje você atende suas clientes em uma das redes de salão mais badaladas do Brasil, e ainda ministra cursos etc. Quando sobra um tempo para você, o que gosta de fazer?

Por ser músico também, nas horas vagas, toco guitarra em casa, pois sou louco por heavy metal e músicas instrumentais (Joe Satriani e Eric Clapton, Steve Vai). 

> Você é o stylist mais badalado do Brasil, sempre nas maiores feiras de cosméticos etc. Qual a dica que daria para conquistar esse sucesso?

A dica é sempre se dedicar à profissão, não importa qual seja, eu vivo o meu trabalho, e sou apaixonado por ele. O retorno financeiro que a vida hoje me proporciona vem dessa dedicação e amor. E sempre estar ligado nas coisas que estão acontecendo, novas técnicas, se matar em fazer muitos cursos, e sim os melhores, economizando tempo e dinheiro. 

> Hoje em todos os salões de beleza se fala sobre o “Fluid Hair Painting”, é a sensação do momento. Gostaria que falasse mais sobre essa tendência. E por falar em tendência, pode adiantar o que irá surgir para as madeixas das brasileiras em 2016?

Fluid Hair Painting é realmente a sensação hoje no salão, e uma das técnicas mais pedidas nos meus cursos, um clareamento progressivo nos cabelos, deixando com aspecto mais natural. Podendo se utilizar desde loiras a morenas. Como tendência, uma das coisas que veio pra ficar foi a "single light", uma iluminação mais direcionada na franja, que pode ser desde mais clara em relação ao restante do cabelo, ou apenas em quantidade de mechas. Cabelos com mais contraste, como a balayage nude, mais indicado para morenas, também é uma grande aposta. 

> Lucas Possetti por Lucas Possetti:

uma pessoa que nunca está satisfeita com as coisas, acho que sempre posso fazer melhor e me cobro muito. Acho que esse é um dos meus grandes diferenciais. Acredito que a prática leva sempre à perfeição, e com isso a vida te recompensa. Por outro lado, sou bem bagunceiro, minha assistente Naty que o diga, mas sempre sorrindo muito e me divertindo. 

> Alguma vez já pensou em desistir?

Jamais, sou louco pelo meu trabalho. 

3

"Sempre se dedique à profissão, não importa qual, vivo o meu trabalho, sou apaixonado por ele"

> Um recado.

A vida é um reflexo do que acreditamos, não existe profissão ruim, ou a que ganhe mais ou menos, e sim existem pessoas felizes com o que fazem, com isso a vida dá em troca o que almejamos. Sou muito convicto de que me encontrei e nasci para isso, cuidar das pessoas e fazer a diferença na vida de algumas pessoas, que de uma certa forma acabo modificando com o meu trabalho. 

> Gostaria que contasse um pouco mais dos seus projetos e cursos.

Estou com muitos projeto para o próximo ano, novos cursos e técnicas novas, acredito que as pessoas que seguem o meu trabalho também esperam isso. Como embaixador da Schwarzkopf Professional, temos planos de educação que envolvem o Brasil todo, acho que já dá para ter uma noção que vem muita coisa boa por aí! 

> Obrigado por conceder essa entrevista para minha coluna “Close”, e que Deus abençoe a cada dia sua vida. Te desejo todo sucesso do mundo.

Eu que agradeço pelo convite! Amei fazer parte da sua coluna.

Por Rodrigo Raó  –  rodrigorao.hairstyle@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Rodrigo Rao

    olá Natália tudo bem ? Para maiores informações sobre os valores do profissional o legal seria você entrar em contato com a assessoria dele. , ou pelo facebook Lucas Possetti.

  • Natália Nascimento

    Olá boa tarde . Gostaria de saber qto ele cobra pra dar um worshop.Como
    faço para entrar em contato

  • Mais comentários