Publicidade

RH

Aceitação e Alta Autoestima

Meus cachos, minha identidade

Como todo cabelo, os fios cacheados também merecem cuidados especiais; confira algumas dicas para que seus cabelos se mantenham radiantes, não se tornem ressecados, sem brilho e quebradiços

Beleza  –  25/04/2018 19:59

1

O cabelo natural tem sido assumido por muita gente. Encontramos tantas mulheres com cabelos cacheados, crespos, black, cabelos cada vez mais naturais, volumosos, destacando esse perfil que tem se tornado revolucionário. Isso não é apenas uma tendência, as mulheres têm reagido aos padrões. Cada vez menos preocupadas com a ditadura de alisar os cabelos, resolveram se libertar da escravidão de usar a famosa chapinha, de perfis que não as representam.

Esses tipos de cabelo, infelizmente, sempre foram vistos de forma “ruim”. Daí muitas mulheres se sacrificavam em mudar seus fios, para que fossem aceitas. Com o passar do tempo, a transformação dos pensamentos e do estilo de vida, o ato de assumir sua identidade tem sido a primeira opção, e traz sentimento de liberdade. O poder desses cabelos remete força, autoestima, aceitação e revela belezas grandiosas. Isso mostra mulheres que são satisfeitas, felizes e que gostam cada vez mais de si mesmas.

Não se trata apenas de moda, mas da decisão de ser o que realmente são, e mostrar que são lindas, elegantes e compõem a sociedade de maneira igual as demais. E como todo cabelo, os cacheados e crespos também merecem cuidados especiais, pois ficam com muita facilidade ressecados, sem brilho, quebradiços. Mas com alguns cuidados seus cabelos se manterão radiantes. 

Dicas para deixar os cabelos
cacheados e crespos ainda mais lindos

1 - Cuidado na hora de lavar, nada de água quente. E procure usar produtos que devolvam hidratação e nutrição. Evite lavá-los todos os dias.

2 - Pentear seus cabelos precisa ser um ato de carinho. Com um pente de dentes largos, comece a desembaraçá-los de baixo para cima, ou seja, das pontas à raiz, calmamente.

3 - Use um leave-in com filtro solar. Após aplicá-lo nos fios, aperte-os ou use como auxílio uma toalha. Isso ajudará na modelagem. Aplique também uma mousse. Seus cabelos ficarão modelados e hidratados.

4 - Procure fazer um cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, proporcionará aos seus cabelos todo o necessário na medida certa.

5 - Um bom corte em camadas pode trazer volume ou domá-los. Camadas longas lhe trarão o resultado de cabelos domados. Quem optar por volume, aposte no corte em camadas curtas.

6 - Outro truque para definir os fios e deixar cachos maravilhosos é a fitagem (nada de pente nesta técnica). Após lavar, aplique creme de pentear em todo o cabelo, penteie os fios com os dedos, separando-os em mechas finas, amasse as mechas em direção à raiz e deixe secar naturalmente. Seus cachos ficarão lindos.

7 - Não substitua o condicionador pela máscara, cada um tem sua função.

8 - Para compor esse visual, use e abuse dos acessórios no cabelo, isso trará muito charme.

Desfrute de seu cabelo natural, deixe-os fluir, não se esconda, pois você é linda, diva, rainha!

_______________________________________________________

Por Priscila Modesto  –  priscilamodestocontatos@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×