Publicidade

RH

Proteja o Corpo

Dicas de beleza essenciais para o inverno

Saiba como deixar pele, unha e cabelos ainda mais bonitos para arrasar nesta temporada

Beleza  –  26/06/2019 23:11

8531

 

(Foto Ilustrativa)

Lábios ressecados e pele seca são algumas das características bastante comuns que surgem na estação mais fria do ano; mas é possível proteger o corpo de todos esses fatores ocasionados pela temporada

 

Hidratação da pele 

Manter-se hidratado é fundamental para o corpo. E, para isso, é preciso começar de dentro para fora. Consumir, no mínimo, dois litros de água por dia, por exemplo, é essencial para que as células cutâneas consigam expulsar as toxinas com mais facilidade. A dica é: Aplique cremes hidratantes após o banho para potencializar ainda mais a reposição dos nutrientes.  

Unhas mais fortes 

As unhas também podem sofrer com a queda da temperatura, já que ficam mais quebradiças e fragilizadas. Investir em um tratamento de fortalecimento é o recomendado. Após lixá-las, remova superficialmente as cutículas, aplique um fortalecedor e cera hidratante. Deixe agir e, depois, pinte da cor que desejar. Vale lembrar que os tons terrosos são uma grande aposta de tendência para o inverno. 

Adeus, queda de cabelo! 

Nas temperaturas baixas, a queda capilar se intensifica, podendo ocasionar a descamação do couro cabeludo - caso a higienização das madeixas seja realizada com água muito quente. Por isso, o recomendado é utilizar produtos específicos para evitar esses problemas, como xampu e condicionador à base de pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda, além da menta, que possui ação adstringente, favorecendo a higienização e evitando o acúmulo de resíduos no bulbo dos fios. 

Rosto impecável 

Durante o frio, as áreas expostas, como rosto, pescoço e colo tendem a ressecar ainda mais, já que sofrem com os agentes externos e os ventos gelados. Por isso, além da utilização do filtro solar, aposte na boa hidratação, com itens específicos para essas regiões. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×