Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Poesia e Música

Centro Cultural Fundação CSN recebe V Sarau ConVerso

Idealizado pela PoeArt Editora, evento será realizado em 27 de maio (sábado), às 17h; entrada é um quilo de alimento, exceto sal

Colunistas  –  04/05/2023 11:49

 
output

(Fotos: PoeArt Editora)

 

Convidado musical e parceiro cultural é o poeta Marcô;
mais informações: (24) 99979-3205

A PoeArt editora, realizadora de concursos literários, livros e saraus, é a idealizadora do Sarau ConVerso. A quinta edição do evento, que é apresentado por este colunista, editor e poeta, criador do Sarau, será realizada no dia 27 de maio (sábado), às 17h, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. A entrada é um quilo de alimento, exceto sal.

Com edições de sucesso e público ultrapassando 80 pessoas, o primeiro ConVerso foi realizado em 20 de agosto de 2022, na sede social do Clube dos Funcionários;
O segundo, em 25 de novembro, na OAB-VR;
O terceiro, em 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal;
O quarto, também na Biblioteca, na noite de 17 de março, com um público de 85 pessoas, incluindo poetas de cinco cidades: Volta Redonda, Pinheiral, Barra Mansa, Porto Real e Niterói, intercalando música, poesia e teatro. 

O que é o Sarau ConVerso

O Sarau consiste basicamente na apresentação de poemas, de preferência autorais, sendo de autores locais ou convidados de outros lugares, e músicas. O nosso convidado musical e parceiro cultural é o poeta Marcô, acompanhado por outro músico de sua escolha.
Com duração de até duas horas de evento, poemas serão apresentados pelos autores com presenças previamente confirmadas, para melhor organização e dinâmica, resultando em ordem e sequência satisfatória, tendo as músicas intercaladas a cada bloco de poesia. 

O objetivo principal é não só a propagação da arte e cultura, mas também incentivar novos talentos da região, fomentando assim um pensamento mais evolutivo e ofertando bons feitos para todos.
O público alvo são poetas, formadores de opinião, pessoas do segmento cultural, educacional e comunidade em geral. 

Na edição passada, a entrada por pessoa foi um litro de leite e nesta é um quilo de alimento, exceto sal. A instituição responsável em arrecadar e distribuir para quem precisa será a Abem (Associação ao Bem Maior), um grupo de amigos que juntos fazem ações sociais visando sempre o bem do próximo, ou seja, além do cultural, também abraçamos as causas sociais. Ajude-nos você também!

Salientamos que todos os envolvidos na produção (realização) do evento, incluindo o local onde acontece o evento, não recebem qualquer valor, sendo um trabalho de ambas as partes totalmente voluntário e social. 

 

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×