Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Renovação

Academia Volta-redondense de Letras tem nova diretoria

Assembleia extraordinária elege para o biênio 2024/2025 os acadêmicos Jean Carlos Gomes e Débora Corsi, presidente e vice-presidente da AVL

Colunistas  –  03/03/2024 11:57

11335

 

(Fotos: Divulgação)

Da esquerda para direita: Lourildo Costa (Conselho Fiscal), Camila Cabral (tesoureira), Débora Corsi (vice-presidente), Kika Monteiro (Conselho Fiscal), José Huguenin (coordenador editorial), Jean Carlos Gomes (presidente), Angela Crispim (secretária), a ex-presidente Mércia Christani, e Thalita Wutke (diretora social)

 

A AVL (Academia Volta-redondense de Letras) elegeu na tarde de 17 de fevereiro, no Clube Foto, a nova diretoria para o biênio 2024/2025. O acadêmico, poeta e editor Jean Carlos Gomes (este colunista), foi eleito presidente da AVL, tendo como vice-presidente a acadêmica, escritora Débora Corsi. Eleição teve chapa única, que foi eleita por aclamação.

O novo presidente agradeceu a confiança e disse estar muito motivado em trabalhar pela Academia, “dando continuidade a projetos e ampliando as ações para fazer uma academia cada vez mais atuante”.

2_26

Da esquerda para direita: Rodrigo Hallvys, Kika, Lourildo Costa, José Huguenin, Débora, Jean Carlos Gomes, Guto, Mércia, Regina, Thalita, Aline, Jéssica, Angela e Camila

Novos diretores também foram escolhidos pela assembleia. As acadêmicas Angela Crispim e Camila Cabral continuam à frente da Secretaria e Tesouraria. A acadêmica Thalita Wutke assumiu a Diretoria Social e o acadêmico José Huguenin, que deixou a presidência, retorna à Coordenação Editorial da AVL.

3_18

Primeira reunião da Diretoria da AVL com o secretário de Cultura, Anderson de Souza, sobre projetos, tais como: a edição do Poesia e Ponto III, edital já publicado com inscrições até 15 de abril (da esquerda para direita: Débora, Angela, Jean Carlos, Anderson de Souza, Camila, Thalita e José Huguenin)

Também foi eleito o novo Conselho Fiscal: os acadêmicos Lourildo Costa e Kika Monteiro são os representantes da assembleia, sucedendo as acadêmicas Aline Reis e Lee Brasil. Rodrygo Monteiro continua como representante da comunidade no Conselho Fiscal.

Os quatro novos eleitos são: Dio Costa (professor e poeta, cadeira 2), Emiliana Magalhães (professora, cadeira 15), Marcorélio Fortini de Andrade (professor e poeta, cadeira 39) e Nikson Salem (pesquisador e escritor, cadeira 23). 

 

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×