
(Foto: Reprodução/Facebook)
Encontro será o precursor de muitos que virão
Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, por que não sonhar os meus próprios sonhos? Fernando Pessoa é o autor dessa citação que acompanha minha trajetória há muito tempo, sendo muitas vezes sábia conselheira toda vez que vou preparar algum trabalho novo. Baseado neste auto de poética fé, estou há dias sem dormir direito, tamanha satisfeita ansiedade que me consome nestes vesperais da Bienal do Livro que acontece nos valiosos dias 26, 27 e 28 de abril.
Estou que nem aquelas fãs ansiosas que acampam antes do show em busca de ficar bem perto do seu "ídolo". No meu caso, os encontros serão com eles: todos os rostos da infância, todos os rostos que lá estarão celebrando o resultado de um trabalho feito com muito amor por toda a equipe envolvida na estrutura da criação que desemboca na palavra arte.
Pela evolução do pensamento em incessante formação
O Iocal está situado na Rua Sargento Paulo Moreira, 248, Santo Agostinho, Volta Redonda - tendo como simpática vizinhança: trabalhadores, crianças, pais, mães - contando também com os jovens, adolescentes,estudantes, populares e professores da cidade inteira e região que terão alcance às várias atrações, oferecidas absolutamente com o maior carinho pela evolução do pensamento em incessante formação.
Ultimamente passeio com a palavra, como instrumento de poesias, prosas e causos, e a levo para conversar com as crianças, jovens e jovens de mais idade (o termo idoso me lembra um desuso que não existe mais no meu vocabulário), realizo com eles a minha história e quando todos topam entrar nesse processo divertido e impressionante de também interagir com ela, sinto a felicidade de valer a pena ter os próprios sonhos, principalmente se dentro deles você se encontra e encontra com muita gente que felizmente é semelhante a você.
Evento transformará o conceito do calendário cultural da cidade
Em nome dessas pessoas, como cidadã, agradeço à equipe do Instituto Dagaz pelo empenho desta importante realização literária que transformará o conceito do calendário cultural da cidade e da região.
Como artista, agradeço de antemão a todas as pessoas que lá estarão colaborando, visitando e participando deste encontro que tenho certeza que será o precursor de muitos que virão.