(Fotos: Divulgação)
Os versos de Mary Paes são carregados de um lirismo que evoca a força da natureza
Pelos Editores de O Zezeu
Em "Penélope Moderna", Mary Paes revisita o clássico mito da heroína grega, trazendo-a para os dilemas contemporâneos das relações e do amor. Assim como Penélope, que esperou anos pelo retorno de Ulisses, a protagonista moderna também vive à espera de um amor - não o amor que se encontra facilmente nos tempos atuais, mas um amor idealizado, profundo e atemporal, que resiste à liquidez das emoções do mundo contemporâneo.
Na sua espera, a "Penélope Moderna" tece palavras em forma de poemas, revelando segredos, desejos e reflexões sobre a condição feminina. Os versos de Mary Paes são carregados de um lirismo que evoca a força da natureza - um convite para sentir o aroma da terra molhada, ouvir o sussurro das florestas e enxergar a fragilidade dos pássaros que alçam voo, mas são derrubados por asas partidas.
Jornada de autodescoberta e empoderamento
Entre as linhas, essa Penélope revela sua dualidade: ora é uma mulher entregue à sensualidade e ao desejo, ora uma mulher soberana de si mesma, consciente do seu corpo, de suas vontades e de suas escolhas. Com maestria, Mary Paes conduz o leitor e, principalmente, a leitora por uma jornada de autodescoberta e empoderamento, em que o amor, a espera e a liberdade são entrelaçados de forma poética e intensa.
"Penélope Moderna" é um tributo à mulher multifacetada, que se reinventa em meio às contradições de uma sociedade em transformação, sendo ao mesmo tempo amante, guerreira e dona de sua própria história.
Quem é Mary Paes
Mary Paes, na certidão, Marinalva Paes Santana. Uma poeta sem gêneros... Uma alma vagante... Um corpo que anseia pelo êxtase. Sul-mato-grossense da pequena cidade de Tacurú... “Cujo céu é o mais estrelado e as pessoas, as mais amáveis do universo”. Jornalista para falar de arte e cultura, atriz para ser mais verdadeira... Poeta para se mostrar pelo avesso. Autora da obra “Das Declarações de Amor que Eu Não Fiz” (2018), e outras viagens poéticas para além de si.
> Onde Comprar - Site da Editora O Zezeu