Publicidade

Premiação 2026

Vida e Sociedade

Leone Rocha

leone.rocha@gmail.com

Ciclo de Patrimonialismo

O Congresso não representa o povo

Até quando vamos ficar olhando esses políticos rapinarem o dinheiro suado de nossos impostos para seus bolsos a serviço dos setores mais exploradores da nação!

Colunistas  –  26/06/2025 23:43

 
congresso

(Foto Ilustrativa)

Não é questão de apoiar governante X ou Y, é simplesmente observar os fatos, as ações, as medidas concretas e o destino, a preferência pelas políticas e a relevância dos sujeitos  e do público de escolha do governo e do Congresso

Recentemente nós observamos, pasmos, nossos Representantes no Congresso nacional aumentar a conta de luz e derrubar o decreto presidencial do IOF. Essas duas medidas afetam diretamente o bolso das camadas mais pauperizadas da população brasileira em benefício do setor mais remediado do país.

O imposto IOF retira dinheiro de quem já possui muito dinheiro e colocaria recursos para aqueles que realmente necessitam, diminuindo o déficit fiscal do país, porque o governo aumentou o salário mínimo, os salários de seus servidores, o Bolsa Família, BPC, Fundos para Educação, etc. Ou seja, beneficiou os mais necessitados.

Estamos em luta. Congresso x Governo. Ricos x Vulneráveis. De que lado você está? Cadê a sua voz nisso tudo? Você vai ficar calado observando tudo isso e fazer nada?

Esses senhores se elegem porque possuem muito, muito dinheiro, não porque têm vontade política de melhorar o país. Eles querem acesso aos cofres bilionários do Governo num ciclo de patrimonialismo que se apropria dos recursos públicos em benefício próprio. Temos que pôr um fim nisso! Até quando vamos ficar olhando esses políticos rapinarem o dinheiro suado de nossos impostos para seus bolsos a serviço dos setores mais exploradores da nação!

Não é questão de apoiar governante X ou Y, é simplesmente observar os fatos, as ações, as medidas concretas e o destino, a preferência pelas políticas e a relevância dos sujeitos  e do público de escolha do governo e do Congresso. Então fica claro, ou melhor, como dizem os quilombolas, fica escuro, muito escuro a quem estão servindo.

É isso! 

 

Por Leone Rocha  –  leone.rocha@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×