(Foto: Divulgação)
Com edições bimestrais, jornal publica fotos antigas, poemas, entrevistas, dicas de leitura e a aguardada agenda cultural da cidade
O jornal impresso “Arquivo Cultural” celebrou em julho o seu primeiro ano de existência, consolidando-se como uma importante ferramenta de preservação e divulgação da cultura da cidade de Volta Redonda. Com a proposta que une memória, arte e informação, o jornal apresenta ao público edições bimestrais com fotos antigas, poemas, entrevistas, dicas de leitura e a aguardada agenda cultural da cidade.
Idealizado e editado pelo historiador Nikson Salem, o jornal conta também com a colaboração deste colunista, poeta e editor.
A publicação é distribuída gratuitamente (em eventos culturais e pontos estratégicos da cidade) e já conquistou leitores de diferentes gerações, interessados em conhecer, valorizar e celebrar a rica história cultural de Volta Redonda.
Mais do que um jornal, o “Arquivo Cultural” é um convite ao resgate das raízes e ao fortalecimento da identidade cultural do município.
Que venham muitos outros anos de resistência cultural e inspiração!