Publicidade

Premiação 2026

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Ficção Científica

"200 anos depois", o primeiro livro de Luiz Antônio Duque

Uma história envolvente, recheada de emoção, aventura, suspense e amor, que vai mexer com a sua cabeça

Colunistas  –  12/06/2013 18:02

1418

(Fotos: Divulgação)

Autor é empresário do ramo de hotelaria, em BM 

 

Luiz Antônio da Silva Duque, de 63 anos, é empresário do ramo de hotelaria, em Barra Mansa. Vem de origem humilde. Nasceu em uma chácara em Barra do Piraí. Começou a trabalhar ainda criança para contribuir com o sustento de sua numerosa família. Destacava-se entre os colegas da escola pelas histórias que criava, porém, só agora decidiu publicar uma de suas obras, incentivado pela família e amigos. 

Resumo do livro 

Lucas, apreciando a noite lá no rancho, vê uma estranha luz descer do céu e é fortemente atraído por ela. Chegando perto, desmaia e, quando acorda, encontra uma caixa metálica com um livro que conta a história de Roland, um astronauta que no ano de 2015 rompe a barreira do tempo e cai 200 anos no futuro. 

Lá, vivencia um mundo melhor, sem violência, drogas ou corrupção e conhece o seu grande amor. Vivem um romance que desafia as leis do tempo e do espaço. Obrigado, porém, a voltar ao ano de 2015, vê sua vida mudar completamente... 

Você vai viajar junto com o casal do futuro até o Egito antigo, da época dos faraós, e pode mudar seu conceito sobre ETs e discos voadores. Essa é uma história envolvente, recheada de emoção, aventura, suspense e amor, que vai mexer com a sua cabeça. Você não será mais o mesmo depois de ler... Leia o livro antes de assistir ao filme! 

Alguns comentários sobre o livro 

2

Nosso amor podia ser comparado a uma peça de teatro, que já havia começado e tinha hora certa para terminar. Só que as peças de teatro acontecem, provocam risos e lágrimas na plateia, mas, no dia seguinte, retornam novamente ao palco. Nosso amor, não; já havia causado alegria e felicidade não conhecidos ainda por mim, porém, tinha data e hora marcados para terminar e, diferente da peça de teatro, não retornaria nunca mais

"A história é linda, futurista, mas totalmente realista e palpável. Um trabalho que, ao meu ver, só trará benefícios a todos, de forma direta aos que lerem e de forma indireta aos que ouvirem falar sobre." (Rosa Maria - professora universitária) 

"É uma história gostosa, surpreendente e envolvente". (Izabelle Viana - arquiteta) 

"A descrição da grandeza do amor de mãe e o romance vivido por dois jovens de épocas tão distantes fizeram com que eu me apaixonasse pela história". (Andressa Ribeiro de Almeida - médica) 

Confira uma entrevista com o autor 

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×