Publicidade

Premiação 2026

Sem Fronteiras

OLHO VIVO é um dos destaques no Prêmio Livre de Música em SP

Dhilma Polén recebeu a homenagem, promovida pela Faculdade Livre de Música, em parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil

Colunistas  –  26/09/2012 19:49

166

(Fotos: Divulgação)

Dhilma Polén, representando 

o jornal online OLHO VIVO


A coluna “Sem Fronteiras” teve a honra de registrar o evento promovido em 18 de setembro, pela Faculdade Livre de Música, em parceria com a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), em São Paulo. O Prêmio Livre de Música foi criado pelo reitor e maestro Eduardo Roz e sua mulher, a diretora Rousilene Gomes Roz, com o propósito de valorizar artistas e pessoas de todos os segmentos que prestam trabalhos à sociedade - especialmente os ligados à música. O OLHO VIVO foi um dos destaques, representado por esta colunista.

Estreamos, com orgulho, há duas semanas, a coluna no OLHO VIVO, retratando um pouco da vida desse músico exemplar que é o maestro Roz. Como foi bom poder abraçar essa pessoa, receber dele uma homenagem ímpar, nunca recebida. Confesso que fiquei “quase sem chão”, quando cheguei à linda sede da OMB e adentrei o salão nobre, no Estado de São Paulo.

Desde a recepção à culminância do evento, em que foi oferecido um delicioso coquetel. Uma festa harmoniosa, com a dignidade de uma casa de músicos. Eduardo Roz, ao entregar os prêmios, tinha sempre uma palavra de carinho que enaltecia cada profissional homenageado.

A Ordem dos Músicos do Brasil

A OMB recebeu os agraciados com a dignidade que todos os profissionais merecem. Ouvi comentários de que era a primeira vez que estavam recebendo reconhecimento profissional, assim como disse também o cantor Ângelo Máximo. Não só a MPB foi valorizada no evento. Particularmente, me senti honrada por pertencer ao mundo cristão, pois fui convidada como cantora gospel, embora eu tenha muitas obras registradas no CCB (Clube dos Compositores do Brasil) que são MPB. Tive a oportunidade de agradecer com o refrão de “Quão grande és Tu”. Como cristã, pude sentir a presença de Deus naquele lugar. Ao ver o auditório lotado de notórias personalidades, lembrei-me do salmo 133, que diz: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

Sim, é muito bom sentir que não estamos isolados, sozinhos em nossos ideais e buscas. É sempre bom saber que outras pessoas têm o mesmo objetivo, que é o de levar paz, entretenimento e amor às pessoas no mundo inteiro, “Sem Fronteiras”.

Prêmio1

O presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Roberto Bueno, e o maestro Eduardo Roz

O presidente da OMB/Cresp, professor Roberto Bueno, em seu discurso, informou sobre as providências e reivindicações que estão sendo encaminhadas pela entidade ao poder público, objetivando ampliar as oportunidades de trabalho aos professores de música na rede pública. O maestro Biságlia ressaltou a importância de o músico ser regulamentado, lamentou os anos em que Ordem dos Músicos ficou estagnada no tempo, durante mais de 40 anos, e relembrou a época antes da fundação, em que os músicos eram classificados ao nível de artistas de circo e prostitutas.

- Todos recebiam a mesma carteira, que era emitida pela polícia, e tinham a sua profissão fiscalizada por ela - lamentou.

Repercussão internacional

Prêmio3

Grupo de músicos

Foi um dia festivo para todas as classes: jornalistas, radialistas, artistas, músicos, compositores, cantores, empresários e apresentadores, entre outros que receberam o certificado de Honra ao Mérito da OMB pelos serviços prestados à música brasileira. O evento teve repercussão internacional, tivemos o prazer de cumprimentar pessoas que se destacam no cenário mundial, como o maestro Milton Isejima. Diga-se de passagem, muito aplaudido, quando homenageou sua professora de teoria musical do início de sua carreira. Foi emocionante, pois ela estava presente.

Durante o coquetel, Isejima se ofereceu para arranjar uma de minhas composições. Quase caí dura para trás! Imagine a minha alegria por ouvir isso de uma pessoa como é o ilustre maestro!

Música gospel também foi homenageada

A música gospel também foi homenageada e representada, por intermédio dos idealizadores e organizadores do Salão Internacional Gospel. Compareceram o publicitário Marcelo Rebello; a jornalista Luciana Mazza, do Grupo MR1; e José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa Fiera Milano. Em discurso, Luciana disse:

- É um prazer receber esse prêmio das mãos do maestro Eduardo Roz e da mesa presidida pelo professor Roberto Bueno, representando a cultura gospel nesse evento. É fato que a música é algo transformador, mas cantamos e tocamos para Deus e sabemos que devemos todos os nossos talentos exclusivamente a Ele.

Portas abertas para os profissionais da MPB

Prêmio2

Dhilma Polén, Luciana Mazza, Marcelo Rebello e Jory Becker

Ao participar do importante evento que o amigo maestro Eduardo Roz promoveu e idealizou junto à OMB, sinto que as portas estão se abrindo para os profissionais da MPB, da música gospel, enfim, da cultura brasileira. Todos precisam de incentivos, para que se sintam realmente responsáveis, em condições de difundir o bem, o amor através da música, para tornar as pessoas mais felizes.

Há necessidade de buscar novos artistas, compositores, muitos desconhecidos. É preciso descobrir talentos. Eventos dessa natureza são capazes de despertar músicos dedicados, estudiosos que se aprimoram a cada dia, buscando a perfeição, para que homens e mulheres, de todas a idades, classes sociais, de todos os lugares, possam ser realmente contemplados com a verdadeira cidadania, a qual pude constatar nas intenções dos organizadores do Prêmio Livre de Música.

Em abril de 2013, haverá a grande Feira Internacional Gospel e todos estão convidados a participar e proclamar o nome de Jesus, conhecido em todo o mundo. Ao professor Roberto Bueno e ao maestro Eduardo Roz e suas respectivas equipes, o nosso agradecimento sincero e, consequentemente, nos colocamos à disposição de todos para divulgar seus próximos eventos.

Os agraciados com o prêmio

. Adriano Barbiero (Rádio Capital)
. Alan 7 Cordas (músico)
. Alex Soares (advogado)
. Almir Rogério (cantor e compositor)
. Atsufumi Maehara (coordenador do Coral Uirapuru)
. Carlinhos Muller (músico e publicitário)
. Chico Branco (compositor)
. Claudio Coelho (empresário artístico)
. Fabio Mendes (cantor e comunicador)
. Fernando Nanão (músico e produtor)
. Flavia Virginia (cantora e coaching)
. Gilberto Urano (professor de música)
. Banda Kid Abelha (representados pelo produtor Claudio Coelho)
. Marcelo Gagliotti (produtor musical)
. Kiko (cantor do grupo KLB)
. Marcio Rogério Rosa (cantor)
. Marcos Assumpção (músico)
. Paulo Henrique Lima da Silva (cantor e professor de música)
. Steve Bigas (músico multi-instrumentista)
. Thiago Mingues (músico)
. Vitor Quacchio Meirelles (cantor)
. Elzyo Silver (cantor e compositor)
. Emily (cantora e professora de canto)
. Eulália Aparecida Santos Ramos (maestrina)
. Jory Becker (músico)
. Dhilma Pólen Fernandes (cantora, compositora e colunista do OLHO VIVO)
. Marcelo Rebello, Luciana Mazza e José Roberto Sevieri (organizadores do Salão Internacional Gospel)
. Marcio Ribeiro (empresário)
. Ângelo Máximo (cantor)
. Maria Cristina Barbato (vice-presidente da OMB/Cresp e musicista)
. Milton Isejima (maestro)
. Ribas Martins (músico e editor da revista “Músico”)
. Vera Lucia Davena Piro (musicista)
. Mariana Santos (musicista)
. Roberto Bueno (presidente da OMB/Cresp e músico)
. Márcio Ventre (auditor OMB/Cresp e jornalista)
. Claudia Souza (cantora e jornalista)

> Para falar com Dhilma Polén o telefone é (24) 9219-2216 ou acesse o Facebook da colunista.

Por Dhilma Pólen  –  dilmacantora@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Chico Pereira

    Parabéns amiga Dhilma pelo seu prêmio! Você merece todo esse Sucesso!

  • Luciana Mazza

    Obrigada ao Jornal Olho Vivo e Dhilma. Ótima cobertura!

  • Mais comentários