Publicidade

Premiação 2026

Capacidade Incrível de União e Renovação

Formandos enganados pelo dono do buffet estão aprovados na superação

Professores, amigos, familiares e até mesmo pessoas que nada têm a ver com o círculo comum de relações se sensibilizaram; nota máxima a todos

Colunistas  –  08/10/2013 18:30

1

(Foto: Divulgação) 

Todos foram comprometidos em mobilizar céus e terra
para que tudo acontecesse da melhor forma possível

Quando fui ao reencontro de meus amigos queridos da turma de formandos do curso de magistério, pensei encontrá-los abalados com a hedionda atitude cometida pelo "dono" do buffet que desapareceu com o dinheiro de muitos sonhos a serem realizados, inclusive o de um casal amigo. Pensei encontrar revolta, lamentações e muita raiva na acomodação. Claro que não preparei um repertório consolador, mas o que me surpreendeu foi encontrar uma capacidade incrível de união e renovação de forças somadas ao interesse de concretizar um desejo e o precoce despertar do provérbio musical do nosso saudoso Paulo Vanzolini: "Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima". 

Eles estão comprometidos em mobilizar céus e terra para que tudo aconteça da melhor forma possível, já preparam festas, bingos, rifas, bazares, gincanas, almoços, e tudo mais que a honestidade tem direito de fazer para reparar uma lacuna do inesperado. Vi a sensibilização por parte dos professores, amigos, familiares e até mesmo de pessoas que nada têm a ver com o círculo comum de relações diretas com os objetivos finais da conclusão de curso. Isso que foi minha vacina e aumentou minha capacidade de imunização diante de certas atitudes que emergem minhas indignações. 

Colocando as mãos na obra da reconstrução de falhas 

Também sou aluna na escola da vida, e uma das coisas que aprendi foi arregaçar as mangas e colocar as mãos na obra de reconstrução de falhas que aparecem por aí e sempre surgirão. É a lei. Toda esperança sou eu, passando momentos ao lado deles e plantando ideias para acrescentar a este movimento de superação. 

Eu os conheci logo no começo do ano, fui muito bem recebida quando fui fazer o pocket-prosa, levei na algibeira toda poesia em forma de histórias contadas, leveza e bom humor. Falar é bom, recitar versos mais ainda, mas quando o verbo em mim se faz presente em práticas, formas e atitudes que escapam as frases feitas de teorias universais do bem viver, a inspiração mais forte se aconchega e tenho a certeza de que a cumplicidade é lição para jamais esquecer. E nesta grade curricular da vida todos eles estão aprovados com nota máxima. Assino embaixo o diploma dos aplausos.

Por Elisa Carvalho  –  elisacarvalho.br@gmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • TÂNIA MARA DA NÓBREGA

    Olá Elisa Carvalho ,eu fiquei muito triste com esse fato ocorrido . Lembrei da linda festa de formatura que foi da minha filha Lethicia e fiquei imaginando , como teria sido se isso tivesse acontecido com ela e a turma dela ( a formatura foi em março desse ano ). Vi como minha filha estava agitada ,nervosa e ansiosa pela festa , a correria que ela e a turma toda estavam tendo à procura das roupas ,calçados e a preocupação o tempo todo como Buffet.Nossa ,eu vivi com ela essa aflição e se tivesse acontecido o que aconteceu com os seus alunos , ela com certeza teria ficado muito frustrada e nem sei o que teria acontecido. Quantos não tem condições de pagar as parcelas da formatura e se viram como podem para pagar ...enfim ,me coloquei um pouquinho no lugar de mãe de formando ou mãe de noiva , nossa , é muito triste mesmo ,mas ,eles vão conseguir dar a volta por cima , se Deus quiser. Com certeza , algo de maravilhoso está à caminho na vida deles !!!! Deus é mais forte que tudo e precisou acontecer isso tudo com eles ,para as pessoas começarem a prestar mais atenção e procurarem um serviço de Buffet mais responsável e seguro !!!!!!!!!!! Tomara que eles consigam ser ressarcidos e terem uma nova festa linda e maravilhosa . Boa sorte para eles !!!!! Bjussssss

  • Claudia Tona de Oliveira

    Pois é... No dia em que a notícia veio à tona, cheguei no colégio com tudo preparado para uma aula daquelas e me deparei com um clima de desespero e frustração. Alunos, em sua grande maioria, meninas com menos de dezoito anos, se perguntavam o porquê do que estava acontecendo, entre lágrimas e crises nervosas... No dia a dia, muitos se esforçam bastante, se desgastam mesmo, fazendo estágio remunerado de manhã e estudando à tarde e à noite, só para pagar a festa tão sonhada e, de repente, aquela "bomba"! Fizemos de tudo para consola-los, mas era o momento da descoberta e não foi fácil! No entanto, com o passar dos dias, os alunos foram demonstrando uma incrível capacidade de resiliência, as três turmas se uniram, professores e familiares também e tudo está se renovando! Todos estão arrecadando recursos para fazer uma nova festa. Agradecemos nossa grande amiga Elisa Carvalho que, levando poesia, ideias e encantamentos, colocou mais um pouco de alegria e esperança no conjunto de nossas arrecadações. É uma galera de valor! estes formandos levarão para sempre uma lição de solidariedade, capacidade de renovação e união para onde forem e para sempre! Valeu, amiga!