
(Fotos: Divulgação)
Televisão: Nova série de peso da rede ABC está sendo exibida aqui no Brasil pelo canal Sony
"Marvel´s agents of S.H.I.E.L.D." é uma das novas séries de peso da rede ABC e está sendo exibida aqui no Brasil pelo canal Sony. Apesar de toda a expectativa criada, com uma super divulgação antes da estreia, ainda não me empolguei com a adaptação dos personagens de HQ da Marvel. A criação é de Joss Whedon (roteirista e diretor de "Os Vingadores") e seu irmão Jed Whedon em parceria com Maurissa Tancharoen, e a produção é da Marvel Television e ABC Studios. Joss é um nome respeitadíssimo no cinema e na TV, conhecido do público e muito admirado. "Buffy the vampire slayer", "Angel" e "Firefly", são criações dele de grande sucesso. Entre outros trabalhos para o cinema, roteirizou a animação "Toy story", que foi indicada ao Oscar de melhor roteiro original.
O projeto de levar o sucesso do cinema para a TV foi anunciado em agosto de 2012 e é considerado por muitos, ambicioso. Afinal, a Marvel tem milhões e milhões de fãs exigentes pelo mundo inteiro, que prestam atenção aos mínimos detalhes e criticam e debatem o assunto nas redes sociais até cansar. A história acompanha as aventuras dos integrantes da Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division - S.H.I.E.L.D. A organização foi criada nos quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby em 1966. Em bom português: Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. Essa organização fictícia fundada pela ONU e financiada pela Otan, tem a função de proteger todo o planeta de ameaças devastadoras e monitorar os heróis (em especial Os Vingadores) em suas missões.
Equipe fantástica não tem superpoderes

Ideia da série é valorizar a força do espírito humano em equipe, através
de um universo de super-heróis, alienígenas, deuses, monstros e afins
A equipe tida como fantástica, embora não tenha superpoderes, é composta por: Melinda May (Ming-Na Wen, de "ER" e "Stargate universe"), uma especialista em artes marciais e piloto experiente que não pensa duas vezes em quebrar regras e passar dos limites para cumprir sua missão; Gemma Simmons (Elizabeth Henstridge), especialista em ciência da vida humana e alienígena; Leo Fitz (Iain De Caestecker), engenheiro; Skye (Chloe Bennett), especialista em computadores; e Grant Ward (Brett Dalton), treinado para combate. Eles são comandados por Phil Coulson (Clark Gregg). Lembra do Richard de "The new adventures of old Christine"? É o próprio. O personagem Phil Coulson foi visto nos filmes "Thor", "O Homem de Ferro" e "Os Vingadores", sempre interpretado por Clark, muito bem por sinal. Outra personagem que também vimos no cinema e está na série interpretada pela mesma atriz (Cobie Smulders) é a agente Maria Hill.
A estreia de "Marvel´s agents of S.H.I.E.L.D." nos EUA ficou em primeiro lugar entre o grupo de 18 a 49 anos. Acredito que por aqui tenha tido uma boa audiência também e que o público em geral, apesar de não estar de boca aberta com a produção, ainda está esperando se surpreender. Pelo menos eu estou nessa espera. A ideia da série é valorizar a força do espírito humano em equipe, através de um universo de super-heróis, alienígenas, deuses, monstros e afins. Os agentes da S.H.I.E.L.D. são mortais "normais" que lutam unidos para um mundo melhor. Sabe aquela máxima "A união faz força"? É bem por aí.
Tudo começa depois da batalha de
Nova York do filme "Os Vingadores"
Phil Coulson foi dado como morto. O grande mistério até agora é: Onde ele estava? O que aconteceu? Coulson acredita que foi salvo a tempo. Mas pode ser que na verdade ele seja um MVA (Modelo de Vida Artificial) - um robô usado como dublê, que aparece nos quadrinhos. O clima até remete aos filmes da Marvel. Mas falta a magia dos personagens que vivem na imaginação dos fãs. Vamos acompanhar e aguardar a resposta do público no decorrer da temporada, pois isso é que vai garantir a continuação.
A série que teria o título de "S.H.I.E.L.D." mudou para "Marvel´s agents of S.H.I.E.L.D.", com a intenção de estabelecer a marca do universo fantástico da Marvel e atrair os fãs do mundo inteiro, e evitar confusão com a série policial "The Shield", que teve sete temporadas no FX.
> Clique & Confira: Canal Sony
