(Fotos: Divulgação)
Rubens Teixeira e sua mulher, Marta Regina de Oliveira Silva,
com o presidente da AELB, reverendo Guilhermino Cunha
Um evento inesquecível marcou a noite de 23 de outubro: foi empossado como integrante titular da AELB (Academia Evangélica de Letras do Brasil) o pastor Rubens Teixeira, assumindo a cadeira nº 37, cujo patrono é José dos Reis Pereira, que ao longo de sua vida atuou como professor, diretor do "Jornal Batista", autor de obras de cunho religioso, além de outras participações de relevante projeção evangélica. Dentre outros concorrentes ao título vitalício, Rubens Teixeira se sobressaiu por suas obras singulares de expressiva significação literária de cunho evangélico, como o best-seller que esteve em primeiro lugar em diversos rankings durante várias semanas, "As 25 leis bíblicas do sucesso", escrito em coautoria com o juiz federal William Douglas.
A cerimônia, presidida pelo reverendo Guilhermino Cunha, emocionou. Escolhido para ser o orador da apresentação de acolhimento, Rubens Teixeira destacou a importância do escritor evangélico em sua difícil tarefa de levar ao público o conhecimento, deixando assim sua marca na história e contribuição para a humanidade. Ressaltou ainda a importância que o escritor tem em mudar o rumo da trajetória do país e sua responsabilidade de, por meio da educação, vencer as injustiças impostas pela pobreza e pela desigualdade social.
- Nós, escritores, temos uma tarefa fundamental em todo esse processo da evolução. A educação é um dos mais eficientes caminhos para a mobilidade social. É também um poderoso instrumento para melhorar o desenvolvimento do cidadão e capacitá-lo a fazer as suas escolhas comportamentais, políticas e até de valores - disse em seu discurso, encerrando sua fala agradecendo a Deus, verdadeira razão de toda a celebração.
Rubens Teixeira e William Douglas, no evento realizado
na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
O evento contou com as presenças ilustres de autoridades, amigos e familiares, que fizeram questão de prestigiar Rubens Teixeira nessa ocasião tão significativa. Sem dúvida, esse acontecimento ficará na memória de todos.
Também tomaram posse como integrantes titulares
> Osmar José da Silva - cadeira nº 2
> Antônio José do Nascimento Filho - Cadeira nº 9
> Moisés de Carvalho Martins - cadeira nº 11
> Eduardo Sampaio Oliveira - cadeira nº 33
> Ruth Pessanha Vianna - cadeira nº 39
Acolhidos como integrantes correspondentes
> Iracy de Araújo Leite
> Joaquim de Paula Rosa
> Márcio Rocha da Silva Mattos
> Orli Bernardes Rodrigues
> Robson de Santana da Costa
> Rogério Ferreira de Araújo
A Academia Evangélica de Letras do Brasil, fundada em 1962, é composta por 40 integrantes titulares, escolhidos entre cidadãos que têm notáveis publicações de valor literário e de grande reconhecimento para a comunidade evangélica.
A sua biografia, "Do monturo Deus ergue um vencedor", escrita por Jorge Videira, está esgotada. Entre alguns títulos é engenheiro nuclear, bacharel em direito e doutor em economia. Analista do Banco Central, atualmente está como diretor financeiro administrativo da Transpetro. Apesar de sua agenda corrida, tem palestrado para jovens em igrejas e estabelecimentos, levando sua trajetória de sucesso como exemplo de êxito com o apoio de Deus.
O evento foi realizado na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, pastoreada pelo reverendo Guilhermino Cunha, presidente da AELB.