Publicidade

RH

Fim de Ano

Natal: a gratidão e o perdão garantem as novas conquistas

Que esta data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo tenha implícito o único e principal motivo de toda a festa: a gratidão a Deus

Colunistas  –  23/12/2013 14:20

1

(Foto Ilustrativa/Wikipedia) 

Agradeço a todos, a rica e ímpar oportunidade de
compartilhar e germinar o amor de Jesus que vive em mim
 

Reconhecer as nossas próprias falhas é um grande princípio da gratidão. O amigo jornalista Claudio Alcântara, neste fim de ano, chamou-me a atenção sobre o compromisso que devemos ter com os nossos leitores. Temos que atualizar constantemente as nossas páginas do OLHO VIVO. Não importa se minha justificativa seja a falta de tempo para organizar, pesquisar, ou seja, criar novas matérias para este jornal que nasceu do entusiasmo e compromisso com os leitores, que hoje são milhares, do mundo inteiro. Desculpem-me! 

A coluna escrita por mim vem agradecer a todos os amigos leitores de minhas mensagens e entrevistas. Um dos propósitos de minha redação é destacar no meio social e cultural o caráter interativo, visando a união entre as pessoas, cidades, regiões e nações. As entrevistas que honrosamente nos foram concedidas dão brilho e valor à humanidade que a cada dia vive na expectativa da genuína Paz. O mundo, sempre em mutações, uma vez que o homem é mutante porque há necessidade de transformações e acomodações ,como acontece com a própria natureza que busca ocupar espaços, retomar o que lhe foi invadido, arrancado, roubado, tirado... E assim, concomitantemente, muda realidades éticas e morais, pois Deus está sempre preocupado em dar condições para o homem criar e dominar. Tudo isso podemos constatar no livro de Genesis, na Bíblia Sagrada. 

Gn 01.1-3. No princípio, criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face dos abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz. E houve luz. 

Com essa reflexão, quero justificar o tema que ora desenvolvo como cristã e adoradora do Deus Vivo: A gratidão e o perdão garantem as novas conquistas. Sim, se Deus foi capaz de moldar a Terra, com sua sabedoria e poder, fez com tudo viesse a existir, estabeleceu leis inteligentes para o perfeito funcionamentos da natureza. Imagine então o que Ele ainda faz por nós e em nós, se somos de toda a Sua criação, a coroa e louvor de Sua glória? 

Antes da fundação do mundo, Deus teve um propósito com cada um de nós, pois nos criou e estabeleceu para cada ser um propósito específico. Cada um tem uma vocação, diz o apóstolo Paulo (I Co 12.7-11). Deus sabia que enviaria um homem semelhante a Ele para estar em nosso meio. Ele tinha consciência dos conflitos, das confusões que haveria entre nós, as fofocas, os enganos e outras realidades atuais. 

Analisem comigo esses versículos de Paulo: Efésios 01.3-7 

3 Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou, com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

4 Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em caridade.

5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade.

6 Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado.

7 Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça. 

Amigos! Que esta data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo tenha implícito o único e principal motivo de toda a festa: a gratidão a Deus por tudo que ele nos fez, faz e há de fazer. O pedido de perdão pelos nossos pecados, assim como nós perdoamos aos que tenhamos ofendido. Deus nos fez e nos usa como Ele quer, seja na alegria ou na dor.

Somos todos valorosíssimos para Deus. Mais valiosos do que o rio, o ouro e a prata. Somos luz para tirarmos uns aos outros das trevas. Somos nós os cuidadores de suas obras. Segundo Jesus, poderemos fazer obras maiores do que Ele fez. O Pai conta conosco na promoção da Paz, não a que o mundo conhece mas a Paz do Senhor Jesus, que é manso e humilde de coração. 

Feliz Natal e próspero 2014 

É assim que a coluna quer desejar a todos, independentemente de credos, raças, gêneros, ricos ou pobres, um Feliz Natal e próspero ano de 2014, com gratidão a todos e reconhecimento da importância do papel de cada um nesta vida. Agradecer a todos os leitores e patrocinadores do nosso querido jornal OLHO VIVO. Que Deus nos dê inspiração para levar as Boas Novas a todos os amados leitores no ano que se aproxima.

Agradeço a todos, a rica e ímpar oportunidade de compartilhar e germinar o amor de Jesus que vive em mim. 

> Ouça aqui "A força do amor" e "Quão grande és tu". Acompanhe as novidades no meu Facebook. Contato: (24) 99219-2216.

Por Dhilma Pólen  –  dilmacantora@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Jorge Vinicius

    Parabens ao grande Claudio Alcantra pelo site,e a ammiga Dhilma Polen pela excelente trabalho nesta coluna e pela voz abençoada,que Deus lhe concedeu.Abraços!