(Fotos: Jacy Menezes)
O poeta Jean Carlos Gomes, incentivador e editor do
livro, mostrando-o com grande alegria e satisfação
> Leia também: Os contos e crônicas de Ernani Mazza agora em livro
> Professor Ernani Mazza, um grande mestre!
Depois de editado e entregue ao autor, o professor Ernani Mazza parece que vive um sonho, ou melhor, uma grata e honrosa missão de trabalhar passo a passo a edição do seu primeiro livro solo. Foi intitulado por mim "Olhares do cotidiano", depois de analisarmos pelo menos cinco títulos para batizarmos o seu primeiro filho, sua estreia literária. O livro foi lançado na memorável noite de 4 de junho, na Livraria Veredas, no Pontual Shopping, com a presença de familiares e amigos que foram prestigiar esse professor, escritor e amigo de multifacetas. O autor sorteou canecas e camisas personalizadas para os convidados.
Há mais uma década que Ernani havia me dado aula em um colégio, nos reencontramos na festa OLHO VIVO Cult, no Clube Foto, em 11 de outubro de 2013. Aí conversamos bastante sobre inúmeras coisas, em especial confidenciou-me que tinha há tempos um grande sonho de ter em mãos o seu livro individual de contos e crônicas, modalidade literária que vinha e vem desenvolvendo, divulgando em veículos impressos e online. Daí em diante, fizemos contatos mais frequentes, passou-me os seus originais, fotos, suas ideias sobre como gostaria que o livro fosse impresso e desenvolvemos tudo.
Primeiro autor individual editado pela PoeArt
Felizes: Ione (a mãe de Ernani Mazza), este colunista e a irmã do autor, Ivanete
Foram idas e vindas à sua casa, à gráfica, provas do miolo, composição da capa, título, enfim, foram mais de três meses de pura e intensa adrenalina, mas para mim foi uma missão mais do que especial, pois trata-se do primeiro autor individual editado por nossa marca PoeArt Editora, que desde 2006 vem promovendo concursos literários de âmbito nacional e as edições das antologias "Vozes de aço" e das "Coletâneas século XXI", após os certames.
Na manhã de 4 de fevereiro, fizemos a entrega do livro em sua casa, o autor ficou irradiante e super feliz ao ver e sentir a sua obra em suas mãos. Achou ótimo o feitio do livro e teceu inúmeros elogios ao seu editor, este colunista e poeta. Algo que nos marcou e nos chamou bastante atenção: Ernani na hora de autografar o seu primeiro exemplar, claro que pra mim (risos), emocionou-se ao lembrar o nascimento do seu saudoso pai, que se foi em um dia 4 de fevereiro. Ao autor Ernani Mazza muitos autógrafos e muito sucesso, pois é merecedor de colher muitos e muitos frutos com esse seu "Olhares do cotidiano" e com outros que virão.