Publicidade

Premiação 2026

"The Listener"

Paramédico que é telepata saiu de cena em agosto

Grande X do problema estava na condução do enredo e na escalação e direção do elenco

Colunistas  –  21/08/2014 12:23

1

(Foto: Divulgação)

Craig Olejnik (o personagem principal Toby Logan) fez seu trabalho
de casa, sem exageros; por outro lado, não arriscou mais do que isso
 

Vamos ao pedido de um leitor da nossa coluna, para destacarmos "The listener". Para começar, já informo que a série foi cancelada. Sim, foi cancelada em sua quinta temporada e seu último episódio foi exibido em 18 de agosto. No Brasil o canal Fox exibiu as três primeiras temporadas e não há previsão de exibição do restante dos episódios. A série canadense estreou em 2 de março 2009. "The listener" foi a primeira série televisiva da Fox International Channels que teve o status de estreia global. O primeiro episódio foi exibido na mesma semana em todos os canais Fox em 180 países por todo o mundo, incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, México, Japão, Coreia, Polónia, Turquia e Brasil. Ainda em sua primeira temporada, era exibida também pela rede americana NBC, que a tirou da programação por falta de audiência. Mas o canal canadense CTV resolveu levar o projeto adiante, mesmo que com atraso, em função de cortes no orçamento.

Conclusão: a segunda temporada só estreou em janeiro de 2011, no Canadá. O canal CTV é a maior rede de televisão privada e de língua inglesa do país. A segunda temporada estreou no Brasil em 8 de março de 2011 e a terceira, em 3 de setembro de 2012. E mesmo no Canadá sua audiência sempre foi morna. Não me espanta a Fox não continuar a exibi-la por aqui. Diante disso, quase que os fãs ficam sem a quinta temporada. A renovação só aconteceu devido à parceria com o canal americano ION e da Fox International. 

O enredo não é ruim 

Acho que na verdade o grande X do problema estava na condução do enredo e na escalação e direção do elenco. Com exceção do ator principal, o restante, em minha opinião, se mostrou fraco e sem empatia. Mesmo com alguns ajustes no decorrer das temporadas, não conseguiram elevar sua audiência. A história se passa nos dias atuais e mostra a vida de um paramédico que é telepata. E essa habilidade ele guarda como seu grande segredo. Já na segunda temporada o segredo é revelado e ele passa a auxiliar a polícia na investigação de crimes.

Toby Logan, interpretado por Craig Olejnik, consegue ler a mente das pessoas, por vezes ver as cenas dos acontecimentos e se sente na obrigação de ajudar. Seu trabalho como paramédico o leva até as situações dramáticas que se desenrolam nos episódios. Sua vida pessoal é bem enrolada, pra variar. Ele não conheceu seu pai e cresceu em lares adotivos e blá blá blá. Craig Olejnik fez seu trabalho de casa, sem exageros. Por outro lado, não arriscou mais do que isso. Quando comecei a assistir, fiquei sempre com a sensação de que faltava alguma coisa, para dar cara de super-herói ao Toby. E ser super e ainda por cima dar uma de herói, não é para qualquer um.

Criada por Michael Amo e produzida pela Shaftesbury Films, "The listener" saiu de cena deixando 65 episódios para quem tiver paciência e conseguir chegar até o fim. Em suma, caro leitor: tem séries bem mais interessantes para você assistir. 

> Clique & Confira

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×