Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

"The Flash"

Nova produção de super-herói tem ar leve e descontraído

Direção está na medida certa e efeitos especiais também estão nivelados, sem tirar a credibilidade, evitando cair no caricato

Colunistas  –  15/10/2014 20:23

1

(Foto: Divulgação)

Interpretado por Grant Gustin, Barry Allen é um detetive forense
que passa a ter a habilidade de mover-se extremamente rápido
 

Esta semana vou destacar uma produção que estreia no Brasil nesta quinta-feira, 16, às 22h30, no Warner Channel. Já disse e repito: não gosto de comentar sobre séries em início de temporada ou que ainda não deram o ar da graça. Mas "The Flash", assim como "Gotham", merece uma exceção. O personagem da DC Comics, integrante da Liga da Justiça, é muito querido e tem uma legião de admiradores pelo mundo, que adoram principalmente sua irreverência. O universo dos super-heróis está em alta e sendo muito explorado por produtores e roteiristas, e os fãs ficam sempre na expectativa de ver na telinha seu super preferido, exatamente como sempre imaginou, através dos quadrinhos, animações e jogos. Infelizmente na maioria das vezes essa expectativa se frustra. Mesmo as versões criadas para o cinema - algumas - deixam a desejar. Falando em cinema, "The Flash" o filme, tem previsão de estreia para 2016.

"The Flash" é spinoff de "Arrow", onde o personagem Barry Allen foi apresentado na segunda temporada. Interpretado por Grant Gustin, Barry Allen é um detetive forense que passa a ter a habilidade de mover-se extremamente rápido, após um experimento mal sucedido do Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), onde ele é atingido por produtos químicos e em seguida por um raio. A série que mistura drama e ficção científica é criação de Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, também criadores de "Arrow". Sua estreia nos EUA em 7 de outubro teve ótimos números de audiência, mesmo com seu episódio piloto tendo vazado na internet em junho. Foi o melhor resultado do canal CW entre o público de 18 a 49 anos, desde a estreia de "The vampire diaries" em 2009. 

"The Flash" também fará crossover com "Arrow" 

Poderemos ver em Central City, o Arqueiro Verde (Stephen Ammel), Felicity (Emily BettRickards) e o vilão The Clock King. Paralelamente ao combate ao crime, o corredor escarlate vai continuar lutando para provar a inocência de seu pai, acusado de matar sua mãe. O crime cheio de mistérios vai render muito, com certeza.

Ainda no elenco podemos destacar Joe West (Jesse L. Martin, o detetive Green, de "Law & Order"), um policial que funciona como figura paterna para Allen, afinal, seu pai (John Wesley Shipp, que interpretou o Flash na série da década de 90), está preso, acusado de matar sua mãe. Destacamos também Iris (CandicePatton), filha de Joe e melhor amiga de Barry. Entre as participações que prometem, temos as de Wentworth Miller e Dominic Purcell ("Prison Break"), respectivamente como os vilões Leonard Snart/Capitão Frio e Mick Rory. Dominic e Wentworth eram os protagonistas de "Prison Break". Da série da década de 90, além de John Wesley Shipp, os produtores trazem de volta a atriz Amanda Pays. Diferente de John, Amanda vai interpretar a mesma personagem, a Dra. Tina McGee, uma geneticista, que na série antiga era aliada de Barry e seu interesse amoroso. Na nova produção, os rumos de seu envolvimento serão outros. 

CBS exibiu 22 episódios na década de 90 

Na década de 1990, a rede CBS exibiu uma temporada de 22 episódios de "The Flash", interpretado na época por John Wesley Shipp. Embora seja considerada uma produção de nível, a série foi cancelada por baixa audiência.

"The Flash" tem um ar leve e descontraído, o que já era esperado. Sim, eu assisti ao piloto que vazou e revi semana passada o oficial. Não mudou nada, embora alguns tenham especulado que os produtores por conta dessa "antecipação" iriam mudar uma coisa aqui, outra ali. A direção de David Nutter está na medida certa e os efeitos especiais (tão esperados) também estão nivelados, sem tirar a credibilidade do super-herói, evitando assim cair no caricato. O piloto não é espetacular, mas é bem apresentado. Se você não conhece o Flash, vai ter dados suficientes para entender o que se passa. Além disso, mesmo não sendo espetacular, deixa o espectador curioso sobre o próximo episódio. E isso já é o bastante para assegurar a audiência. Pessoalmente acredito que "The Flash" veio para ficar por pelo menos três a quatro temporadas. Anote aí: estreia no Brasil nesta quinta-feira, 16, às 22h30, no Warner Channel.

> Clique & Confira

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×