
(Fotos: Divulgação)
Léo José consegue no palco transcender os mitos...

...que existem em torno dos contorcionismos
cênicos que acabam subestimando o papel do ator
A história de vida do ator Léo José daria uma novela, e como novela é paixão nacional, rende-se aqui, caro leitor, alguns minutos de audiência para conhecer seu recente trabalho: “Eu e minhas mulheres”.
Léo José consegue no palco transcender os mitos que existem em torno dos contorcionismos cênicos que acabam subestimando o papel do ator que não mantém esse currículo para enfrentar uma ribalta.
Dando a cara a tapa
Ora, é muito fácil e também de respeitosa atitude enveredar-se pelos cursos, workshops, oficinas com grandes “mestres” do cenário atual e ativar posições culturais na mídia.
Difícil mesmo é dar a cara a tapa sem hermetismos e na simplicidade de uma produção mostrar sua dimensão artística, não “arrancando” gargalhadas da plateia, mas fazendo a mesma sentir-se numa roda de amigos. E, entre eles, encontrar sempre um divertido que se destaque com suas histórias.
Fazer e acontecer
Saber se reinventar em tempos de demoradas leis culturais para o apoio de poucos projetos é um desafio jamais constrangedor, e o que vale mais é a fórmula do “fazer e acontecer”.
A gente sabe que o tempo passa rápido demais e dentro dessa feroz velocidade certas atitudes compensam o trabalho que Léo José aprimora todos os dias, fazendo com que o público sinta-se à vontade para admirar seus esforços e lhe oferecem aplausos que dizem: “Muito obrigado”.
