Por algumas horas todas as vertentes artísticas da cidade e região irão se encontrar para celebrar
O sucesso da primeira edição da entrega do Prêmio OLHO VIVO foi uma promessa que iria se cumprir por longos anos. E a terceira edição está aí para dizer isso. Por algumas horas todas as vertentes artísticas da cidade e região irão se encontrar para celebrar não só aquele que levará o troféu, não é esta a intenção competitiva - de dar destaque principal ao representante de cada categoria envolvida e só -, mas para que todos, eu escrevo todos no sentido coletivo de união artística, se reúnam numa sintonia de sentimentos de participação na vida cultural e ao que brilhantemente cada um proporciona na vida do semelhante. Esse é o prêmio principal: a leveza deste encontro, que já faz parte do calendário das atividades culturais de Volta Redonda.
Muito me emociona premiar o título Personalidade Destaque.
Já foram agraciados a pedagoga Cláudia Moraes e sua imbatível jornada em favor da causa autista.
Mestra Arara em sua integridade com a belíssima arte da capoeira, levando movimento, história e arte para adultos e crianças do mundo inteiro.
Este ano de 2015, o projeto Meninos do Batuque será amplamente homenageado.
Fiquei muito empolgada ao ser surpreendida pelo som que vinha de uma batida diferente, alguns anos atrás. Era a produção musical dos Meninos do Batuque.
Foi como se uma esperada encomenda tivesse chegado depois de muito atraso. E o fascínio por poder conviver com cada história de vida que habita nesses despretensiosos artistas, sim, artistas, pois levar a sério um instrumento e em conjunto produzir canções que embalam a realidade de cada um é uma verdadeira Arte, independente da comiseração de incentivos de terceiros. A vontade está lá e pronto: é muito bem utilizada.
Amanhã, sexta-feira, 6, todos estaremos em comunhão com uma identidade produtiva e muito bem representada por quem dirige um olhar especial para a realização desta festa.
Antecipo aqui o início da cerimônia e entrego não só ao ganhador mas ao Vencedor desta conquista especial de determinação, garra e força de vontade: O editor chefe, Cláudio Alcântara.
Sim, somos amigos há mais de duas décadas e ele sabe que não tenho talento para bajulações e louvaminhos. Apenas reconheço a verdade presente e que acrescenta.
Parabéns por todos os anos que virão.