
(Foto Ilustrativa)
Que não nos esqueçamos que nossa experiência
na Terra é de aprimoramento espiritual: Ser e não Ter
Publicada: 12/09/2016 (11:26:39)
Atualizada: 14/09/2016 (22:22:05)
Os seres humanos, de modo geral, estão sempre muito preocupados em alcançar o sucesso no mundo que vivemos.
Como temos visto publicidade de determinadas denominações religiosas, mostrando na TV, rádios e em outras mídias, casos de pessoas que estavam na miséria e agora estão com carros, casas, propriedades e empresas como consequência deste “Pacto de sucesso com Deus”.
O mundo convencionou que sucesso é o triunfo nos negócios, nas profissões, nas posições sociais, com destaque da personalidade, aplausos e honrarias.
Passamos muitas vezes uma vida inteira lutando pela projeção exterior mas não necessariamente encontramos a felicidade nesta luta.
Todavia, muitos perseguem esse sucesso com sofreguidão e, para mantê-lo, desgastam-se emocionalmente, inspiram ódios, guerras surdas ou declaradas, acumulam desgostos.
Qual o verdadeiro objetivo das religiões?
O que o Cristo nos ensinou?
Em minha modesta opinião, todas as religiões são boas, o problema são os religiosos equivocados presentes em todas elas.
Religião vem do latim "religare", tem o significado de religação.
Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus.
Deus cujo reino está no coração dos homens.
_______________________________________________________
O verdadeiro sucesso, efetivo e duradouro e real, se dá, quando o homem busca através do conhecimento de si mesmo, fazer o bem e resistir ao mal. Nesse sentido, busca dominar-se, alterando o temperamento, as emoções degradantes, e sente a paz como consequência.
_______________________________________________________
O indivíduo que experimenta o sucesso interno torna-se gentil, afável, irradiando bondade, e conquista, em profundidade, aqueles que dele se acercam.
O sucesso sobre si mesmo acentua a harmonia e aumenta a alegria do ser, que se candidata a contribuir em favor do grupo social mais equilibrado e feliz, levando o indivíduo a doar-se.
O Cristo nos ensinou e deixou o modelo do “Amor” baseado no mais importante mandamento a ser seguido: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”. (Lucas 10:27)
Que não nos esqueçamos que nossa experiência neste planeta é de aprimoramento espiritual: Ser e não Ter.
Sem ficarmos alheios ao mundo, ou abandonarmos a luta do convívio social, busquemos o sucesso - o bem, na vida correta, os valores de manutenção do lar e da família, o brilho da caridade, da arte e do amor - e descobriremos que, nessa boa luta, teremos tempo e motivo para o verdadeiro e definitivo sucesso, o de natureza interior.
“Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho.” Mateus 7:13.