1 - O músico Amiron Miquéia se apresentando ao público (Foto: Jacy Menezes)
2 - O vereador Walmir Vitor agraciando o poeta e editor Jean Carlos Gomes (Foto: Jacy Menezes)
3 - O vereador Granato agraciando a jornalista Natacha Medeiros Prado (Foto: Jacy Menezes)
4 - A vereadora América Tereza agraciando o jornalista Adriano Lizarelli (Foto: Jacy Menezes)
5 - Fernando Martins agraciando o jornalista Joel Aguiar (Foto: Fernando Pedrosa/Foco Regional)
6 - Sukinho agraciando a jornalista Lilian Magali da Silva (Foto: Fernando Pedrosa/Foco Regional)
7 - Edson Quinto agraciando a jornalista e assessora de imprensa Andressa Gil (Foto: Brena França)
8 - O vereador Pedro Magalhães agraciando José Moreira Campos de 93 anos (Foto: Jacy Menezes)
9 - Jerônimo Teles agraciando o jornalista e artista visual Anderson de Souza (Foto: Jacy Menezes)
10 - O vereador Paulo Conrado agraciando o jornalista Francisco Edson (Foto: Jacy Menezes)
11 - Pedro Magalhães agraciando Dona Francisca Cidrônio Pinto, de 103 anos (Foto: Jacy Menezes)
Conheça quem foram os agraciados com a Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões* em sessão solene realizada na noite de 27 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda, são eles:
Adriano Lizarelli (América Tereza), Agostinho Alípio de Seixas (Fernando Martins), Anderson José de Faria Souza (José Jerônimo), Andresa Gil Lopes (Edson Quinto), Carlos Rocha da Costa (Jari), Claudionor Rodrigues, o “Nonô dos Carinhos” (Edson Quinto), Douglas Baltazar Gonçalves (Simar), Francisco Edson Alves (Paulo Conrado), Jean Carlos Gomes (Walmir Vitor), Joel Nunes de Aguiar (Tigrão), Lilian Magali da Silva (Sukinho), Luiz Fernando Pereira dos Santos (Jorginho Fuede), Mateus Torres Gusmão Ferreira (Mauricio Batista), Natacha Medeiros Prado (Granato), Nides Alves de Freitas (Baltazar), Nilson Brandão Serra (Neném), Paulo de Carvalho Vieira (Mauricio Batista), Rafael Rego de Paiva (Pedro Magalhães) e Wilians Renato dos Santos, o “Gato Preto” (José Augusto).
A outorga das medalhas e diplomas foi intercalada com apresentações do músico Amiron Miquéia. O ponto alto e emocionante foi a entrega de Moções de Congratulações (Pedro Magalhães) a dois cidadãos de idades avançadas, que (publicamente) foram reconhecidos pelos seus relevantes serviços prestados. Dona Francisca Cidrônio Pinto, de 103 anos, moradora do Santo Agostinho, e o ex-motorista da Câmara, José Moreira Campos, de 93.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara prestou homenagem aos profissionais de comunicação da cidade e região pelos seus trabalhos desenvolvidos.
*A Medalha Dicler Simões, foi criada por meio de Projeto de Lei do vereador José Jerônimo. O jornalista Dicler Simões, que dá nome à medalha, foi correspondente do “Jornal o Globo” na região e trabalhou durante anos no Sistema Sul Fluminense de Comunicação e no jornal “Diário do Vale”, até sua morte em março de 2008.
Para mim, realmente foi uma noite magistral, onde estive com profissionais de diferentes meios de comunicação podendo dividir com alegria e emoção esse momento único de nossas vidas que ficará em nossas memórias e corações com eternas gratidões a Deus e ao poder público pelo reconhecimento.