Publicidade

Premiação 2026

Negócio Vantajoso

O charme (ainda existente) dos concursos de beleza

Há quem diga que é cafona, e até mesmo machista; mas eles resistem ao tempo

Colunistas  –  25/10/2016 16:36

5598

(Foto Ilustrativa)

Um dos concursos mais cobiçados

pelas moças que sonham com o título

 

Charme, simpatia, boa oratória, carisma e muita beleza. Tudo isso faz parte do conjunto para formar uma miss. 

Os concursos de beleza datam desde a Grécia antiga, mas o termo “miss” surgiu nos Estados Unidos com a finalidade de representar a mulher ideal. 

Desde então, o mundo se apaixonou por essas beldades, que estão inseridas em diversas franquias dos concursos, como Miss Mundo, Miss Supranational, Miss Terra, Miss World, Miss Model e o famoso Miss Universo, que atualmente pertence à marca Polishop e é transmitido pela Band, sendo um dos concursos mais cobiçados pelas moças que sonham com o título. 

As regras variam de acordo com cada concurso, mas a beleza é fundamental, por isso as jovens se preparam, frequentam academias, fazem fotossíntese, ou melhor dieta, treinam desenvoltura na passarela e oratória. E mesmo com isso tudo, não é nada fácil, pois no dia do evento precisam conquistar a atenção dos jurados e se destacar de alguma forma. 

O bacana de ter tido a oportunidade de ser miss é que eu sei exatamente como funciona a pressão. Tem que ficar magra, sorrir, ser educada, além de desviar do recalque das inimigas (essa parte é tensa). 

E quem acha que esse é um universo exclusivamente feminino, está muito enganado, os rapazes também têm espaço, sendo intitulados como misters. 

Os transformistas também podem. (Amo ver Miss Gay, cada saltão enorme, fico boba de ver a habilidade das “bee”). 

Há quem diga que é cafona, e até mesmo machista, mas o fato é que pode ser um negócio vantajoso para quem organiza, pois são cobrados valores altíssimos dos aspirantes ao título.
Se não rolar o famoso “tchauzinho” no palco, vai ter o “tchau tchau” pra grana investida.

Por Patrícia Guido  –  patriciaguido@rocketmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×