
(Foto Ilustrativa)
Papai Noel pode não existir, mas a intenção de ganhar presentes, sim
Sinceramente, desejo a todos Boas Festas, que após os banquetes, noitadas e desembrulhos de presentes de grego ou não, os restos de comida sejam reciclados, as latas de bebidas estejam dentro do cesto destinado a elas, os papéis e objetos descartáveis tenham um destino certo que não sejam o chão, a rua e os rios.
Espero que este presente do bom senso de cada um se estenda também em outros dias do ano. Os atos são corriqueiros, às vezes ignoramos que jogar um papel no chão logo em seguida um funcionário da limpeza urbana irá remover, mas antes que ele chegue, o vento se encarrega de levar e assim vão se seguindo outros descuidos.
O presente da boa educação
Na casa do meu vizinho entrou água, ele teve alguns prejuízos. Limitei-me à consternação, oferecendo verbalmente auxílio e nada mais. Hoje, isenta de qualquer consequência das chuvas e catástrofes provocadas pelo meu semelhante, eu desejo de presente esta boa educação (até de mim por que não?).
Amanhã, eu posso estar exigindo esse tipo de desejo de comportamento, pois certamente estarei afetada por esse descaso, pois só quando acontece com a gente é que dói. Estou me educando, é difícil, mas não é impossível remediar-se com a prevenção.
Papai Noel pode não existir, mas a intenção de ganhar presentes, sim.
