Publicidade

RH

Olhar Errante

Ruan Campos

ruan.campos@hotmail.com

Fotos Inquestionáveis e Excepcionais

Série documental sobre fotografia

Nova série da Netflix conta a história por trás de grandes fotografias tiradas por diferentes fotógrafos ao redor do planeta; tem como principais cenários paisagens, tribos e animais de 15 países espalhados por seis continentes

Colunistas  –  07/01/2017 10:38

Publicada: 29/11/2016 (18:20:07) . Atualizada: 07/01/2017 (10:38:34)

1

(Fotos: Divulgação)

Uma ótima pedida para fotógrafos profissionais, para quem gosta de fotografia, séries e seriados 

A Netflix acaba de disponibilizar para assinantes a série documental “Tales by Light”, com seis episódios que retratam o trabalho de cinco grandes fotógrafos ao redor do mundo, explorando lugares remotos e fazendo um recorte minucioso sobre diferentes culturas.

Voltada para amantes e apreciadores do universo da fotografia, a série traz para as telas o olhar e o trabalho de fotógrafos consagrados. Viajando por diferentes países e lugares pouco explorados, cada episódio da série tem duração de aproximadamente 30 minutos.

“Contos pela Luz“ em inglês, “Tales by Light” é produzida pela Canon Austrália e tem colaboração da National Geographic. Em sua primeira temporada, a série optou por detalhar os cliques realizados pelos renomados fotógrafos Art Wolfe, Darren Jew, Richard I´Anson, Krystle Wright e Peter Eastway. Com temáticas bem distintas, a nova série disponível para o público via Netflix foi toda produzida em resolução 4K (ultra HD), e já surpreende o telespectador com imagens de tirar o fôlego em seu trailer oficial, guiando o olhar do público para contextos incríveis, sempre ilustrados por belas fotografias e cenas magníficas.

_______________________________________________________

Com tomadas aéreas e fotografias do fundo do oceano, a série já chama a atenção do público ao unir imagens em alta definição com uma trilha sonora que parece estar em total sintonia com o momento exposto no vídeo.

_______________________________________________________

“Tales by Light” revela em uma única produção os percalços travados pelas lentes dos fotógrafos para conquistarem fotografias inquestionáveis e excepcionais.

“Tales by Light” tem direção e produção de Abraham Joffe e a primeira temporada da série documental foi toda produzida no ano passado. A segunda temporada já teve seu trailer disponibilizado na web e os fotógrafos participantes são Angela e Johnathan Scott, o americano Eric Cheng, além do fotógrafo de guerra Stephen Dupont, que já expôs suas fotos em grandes galerias e em alguns dos principais museus do mundo.

Sem dúvida, “Tales by Light” é uma ótima pedida para fotógrafos profissionais, para quem gosta de fotografia e tem como hábito acompanhar séries e seriados. Com apenas seis episódios, em poucas horas a série sobre fotografia mergulha de cabeça o público no poderoso campo da imagem, explanando grandes fotos e narrando o caminho explorado por cada fotógrafo nessa jornada fotográfica e documental.

Os fotógrafos escolhidos para a primeira temporada

2

. Art Wolfe - É americano e tem 65 anos. É natural da cidade de Seattles e seu trabalho é focado em fotografias de paisagens, cultura indígena e meio ambiente. Art Wolfe é formado em artes plásticas e educação artística. Tem diversos livros publicados por várias editoras. Seus trabalhos realizados na Etiópia e no Alasca serão abordados em “Tales by Light”.

. Darren Jew - Já fotografou lugares como a Antártica, Alasca, África e toda a Austrália. Além de ter seus trabalhos publicados em grandes revistas e livros, Darren Jew compartilha suas fotografias em aplicativos como o Instagram e em sua página oficial no Facebook. Darren Jew tem fotos espetaculares de oceanos e animais marinhos, todas captadas ao longo de sua carreira como fotógrafo.

. Richard I´Anson - Possui um trabalho fotográfico mais voltado para lugares remotos para onde viajou. Tem como objetivo retratar por meio de fotos a essência e realidade de lugarejos ao redor do planeta. Richard I´Anson tem uma proposta diferenciada de documentar situações e pessoas através da imagem. Suas fotografias são peculiares e o colocam no ranking dos melhores fotógrafos da atualidade.

. Krystle Wright - A única mulher do grupo de cinco fotógrafos de “Tales by Light”, Krystle Wright tem fotos detalhadas que mostram cordilheiras e corredeiras em diferentes continentes. Tem milhares de seguidores em suas redes sociais e perpassa por vários gêneros fotográficos como: portrait, landscape, adventure e fotografia noturna.

. Peter Eastway - É australiano e seus trabalhos percorrem o universo da fotografia publicitária e de paisagens. Já realizou produções fotográficas para grandes marcas como a Apple e a Lonely Planet´s. Peter Eastway tem 57 anos e durante décadas de carreira já produziu diversas fotografias de paisagens e dunas exuberantes.

Por Ruan Campos  –  ruan.campos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×