(Fotos: Divulgação)
No início, disseram que o tema
da série era cópia de "Friends"
"How I met your mother" (Como eu conheci sua mãe) não figura na lista das minhas séries preferidas. Mas o e-mail que recebi com o pedido de comentar sobre o assunto foi tão simpático, que resolvi fazer uma imersão nas primeiras temporadas, para ver no que dava. Bom... Continua não figurando na minha top list, mas sem dúvida é uma série de muita qualidade. Os criadores Carter Bays e Craig Thomas foram felizes na ideia. De início, alguns torceram o nariz, dizendo que o tema "amigos inseparáveis" ainda leva o público em geral a pensar de imediato em "Friends", sucesso indiscutível! Tanto que mesmo depois de seu final, em 2004, na décima temporada, "Friends" ainda consegue ter uma audiência surpreendente entre o público jovem, principalmente. O Warner Channel exibe a reprise em sua grade diária.
E a comparação foi inevitável quando "How I met your mother" fez sua estreia na rede CBS, em 2005. Eu mesma tive essa impressão quando comecei a assistir. A verdade é que "How I met..." conquistou seu espaço e provou que tinha sua própria identidade. A partir daí, outras séries passaram a ser comparadas com ela. Carter Bays e Craig Thomas jogaram na mesa um roteiro bem interessante e divertido (para quem curte), e já emplacaram oito temporadas. Desde então só receberam críticas favoráveis - particularmente, pelo modo como conduzem a série, que é mostrada através de uma narração no futuro. Sem contar os vários prêmios, entre eles, cinco Emmy Awards. Em meio a tudo isso, os fãs que no início não conectaram "‘How I met..." e "Friends" atualmente dizem que a única semelhança entre uma e outra é a enrolação da sexta temporada em diante. Até surgiu nas redes sociais um novo título: "How I did everything except meet your mother".

Série fez sua estreia na rede CBS, em 2005, e tem uma galeria de fãs
A coisa é mais ou menos assim:
Ted Mosby (Josh Radnor) vai narrando sua vida para os filhos, passando por sua relação com seus melhores amigos, para chegar até o momento em que conheceu a mãe dos mesmos. Ele começa a contar a história para os filhos, 25 anos depois, em 2030. E tudo gira em torno de Ted? Sim, claro! Mas as ramificações, até que ele finalmente encontre a mulher ideal para poder formar a própria família, são muitas e muitas. Ted Mosby é um professor de arquitetura que tem como amigos: Barney (Neil Patrick Harris), um executivo que só pensa em pegar mulheres - não sei porque, mas sempre tenho a impressão de que o protagonista é ele e não Ted; Robin (Cobie Smulders), uma jornalista que não quer ter filhos; e o casal Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel). Lily faz a linha "cabeça no lugar", por isso sempre dá apoio ao restante do grupo. Já Marshall é o típico romântico e sonhador. Não é por acaso que os dois se casam e formam o casal perfeito. E isso dá um insight em Ted, que percebe que está na hora de achar sua alma gêmea.

Série já ganhou vários prêmios, entre eles, cinco Emmy Awards
"How I met..." está em sua oitava temporada e a famosa "mamy" ainda não deu o ar da graça. Já teve participações especiais de destaque: Rachel Bilson (Zoe Hart, de "Hart of Dixie"), Britney Spears, Enrique Iglesias (que já teve uma participação hilária e deliciosa em "Two and a half men"), Katy Perry, Jennifer Morrison (que atualmente está arrasando em "Once upon a time") e Katie Holmes, que dispensa comentários. Aliás, tenho um: ela é a protagonista da peça "Dead accounts", que foi um fiasco na Broadway e sairá de cartaz dia 6 de janeiro, dois meses antes do previsto. Voltando a "How I met...", a série poderá ser finalizada agora em 2013. Os fãs esperam que não, e torcem por momentos de muitas risadas, como os que tiveram nas primeiras temporadas. Nessa altura ninguém está mais aí para quem é a mãe. Essa é a verdade (risos). No Brasil é exibida pelo canal Fox.
