Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Uma Viagem ao Mundo Mágico

Entrevista com o dublador João Cappelli, voz de Draco Malfoy no Brasil

Dublador do Tom Felton nos filmes do Harry Potter fala sobre a carreira, seus gostos e conta curiosidades para os fãs

Colunistas  –  16/06/2017 12:20

6205

(Fotos: Reprodução/Internet) 

Capelli estará neste domingo, 7, no evento

realizado pelo Fã Clube Ministério da Magia

 

          Publicada: 04/05/2017 (20:23:48)
          Atualizada: 16/06/2017 (12:20:47) 

Que tal uma entrevista exclusiva com João Cappelli, dublador do Draco Malfoy nos filmes “Harry Potter”? Ele foi o convidado especial da II Taça das Casas, que aconteceu domingo, 7, no Centro Cultural Fundação CSN, a partir das 10h. O evento é uma realização do Fã Clube Ministério da Magia, e levou todos por uma viagem ao mundo mágico J.K Rowling com várias atividades. Cappelli tem 28 anos é muito fã de “Game of Thrones”, adora comer churrasco e torce para o Flamengo. Confiram a entrevista. Espero que gostem.

Maicon Fagundes - Como surgiu a dublagem na sua vida?

João Cappelli - Comecei com 6 anos, pois meu avô, que já trabalhava com cinema, foi chamado pra ser diretor de dublagem, e eu comecei a ir no estúdio pra conhecer, assistir, fazer pequenas participações, vozes adicionais, “menino 1” etc.

Maicon Fagundes - Qual trabalho você mais curtiu fazer? Tem algum personagem que tenha marcado sua vida?

João Cappelli - Pelo reconhecimento, pelo fato de ainda ter muita gente que se identifica e ainda ter trabalho surgindo, o Draco marcou muito. Até hoje dublo o ator em séries, filmes, documentários, e eu criei um certo carinho por dublar o Tom Felton.

Maicon Fagundes - Qual personagem você acha que tem tudo a ver com você e gostaria de ter feito? (algum personagem feito por outro que você gostaria de ter dublado)

João Cappelli - Eu sou muito fã de “Star Wars” e dos heróis da Marvel/DC, então qualquer personagem significativo em qualquer um desses universos, eu ficaria muito feliz. Infelizmente, até hoje não surgiu a oportunidade.

_______________________________________________________

"Se não fosse ator, seria um frustrado".

(João Cappelli - ator de TV, teatro, cinema e dublador)

_______________________________________________________

Maicon Fagundes - Você faz um personagem nos filmes “Harry Potter” que pertencem à casa da Sonserina, e o João se identifica com qual das 4 casas?

João Cappelli - Bom, de acordo com o Pottermore, eu sou Grifinória (ridos). Eu me identifico com ela, acho a Sonserina legal pelo Draco, mas é muito excludente e elitista, coisas que não fazem parte da minha personalidade.

Maicon Fagundes - Se não fosse dublador o que gostaria de ser?

João Cappelli - Olha, difícil dizer. Eu faço isso desde os 6 anos e sou apaixonado por isso. Não só dublagem, mas toda a área de atuação. Já fiz TV, teatro, cinema, e tudo isso me deixa muito feliz. Se não fosse ator, seria um frustrado.

Maicon Fagundes - O Brasil vive por um momento muito difícil, qual sua posição e opinião referente a tudo isso?

João Cappelli - Cancela a direita. 

Maicon Fagundes - Qual recado você teria para os fãs de Harry Potter que acompanharam seu trabalho por anos?

João Cappelli - Eu fico muito feliz com todo o carinho que as pessoas têm por mim, pelo Draco e pela dublagem em geral. Faço um esforço enorme pra responder todo mundo, deixo minhas redes sociais abertas (@joaocappelli) e procuro seguir o máximo possível, interagindo, comentando, curtindo etc. A dublagem hoje é muito mais reconhecida graças a essas pessoas que ficam em cima quando o estúdio faz uma escalação ruim, criticam, elogiam, pedem nossa presença nos eventos etc. Continuem sempre assim. Muito obrigado mesmo!

Por Maicon Fagundes  –  mdsf20@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×