Publicidade

RH

Brilhando nos Gramados Virtuais

Entrevista com Rafifa13, um dos melhores jogadores profissionais de FIFA

Contratado para defender as cores do PSG, Rafael Salles Leite Fortes fala sobre as duas paixões de muita gente

Colunistas  –  04/09/2017 19:08

6635

(Fotos: Reprodução/Facebook)

“Meu maior objetivo é conseguir trazer

melhores condições para o cenário de FIFA

brasileiro como um todo e dar a mesma

oportunidade que tenho a outros

jogadores lá fora”

 

Hoje a entrevista é com um cara que joga no Clube Paris Saint Germain, mas calma que não é o Neymar. Ele também brilha nos gramados, mas no virtual. Seu filme preferido é “Clube da luta” e adora assistir “Game of Thrones”. O seu segundo jogo favorito é CS:GO, e eu falo que é o segundo porque o cara é simplesmente um dos melhores jogadores profissionais de FIFA do mundo, contratado para defender as cores do PSG. Quem fala comigo é o Rafael Salles Leite Fortes, ou, como a galera conhece, o Rafifa13.

Maicon Fagundes - Como começou sua relação com FIFA?

Rafifa13 - Começou no final dos anos 90 com a edição 98 - Road To World Cup. Era bem pequeno e certamente foi um dos fatores que me ajudaram a me apaixonar por futebol real. Em 2008 retornei aos games da nova geração e jogo competitivamente desde 2012.

Maicon Fagundes - Você tem o emprego que muitos jovens sonham, que é jogar videogame profissionalmente e ainda representa um dos maiores clubes do mundo, o PSG. Em especial, junta duas paixões: videogame e futebol. Como seus amigos e família lidam com isso?

Rafifa13 - Eles lidam de uma maneira bem tranquila com toda a situação. Estou envolvido no cenário de FIFA faz bastante tempo e eles viram a minha luta pra conquistar e o que passei. Claro que é engraçado o assédio em alguns momentos, mas eles lidam super bem com isso. 

Maicon Fagundes - Como é sua relação com PSG? Como foi que aconteceu sua contratação?

Rafifa13 - Eu represento o Paris Saint Germain em campeonatos nacionais e internacionais na divisão de FIFA dentro do projeto de e-Sports do clube. Minha contratação se deu após o meu título pan-americano em Miami, em março. Representava um outro clube na época e naquele momento o PSG teve o interesse de me contratar. Sempre sonhei em representar um clube europeu e rapidamente chegamos a termos comuns na negociação.

Maicon Fagundes - Ser o melhor do mundo é um objetivo? Como fazer pra chegar lá?

Rafifa13 - Sim, ser bem sucedido no cenário em que jogo é um objetivo, e ser melhor do mundo é a realização disso. Contudo, meu maior objetivo hoje é conseguir trazer melhores condições para o cenário de FIFA brasileiro como um todo e dar a mesma oportunidade que tenho a outros jogadores lá fora. 

Maicon Fagundes - Pra quem sonha em jogar FIFA profissionalmente qual o caminho?

Rafifa13 - Acredito que entrar nos principais campeonatos e jogar com os melhores. Ainda estamos em um cenário muito embrionário comparado com outros e-Sports já consagrados, então temos muitas oportunidades de crescimento para todos os jogadores.

Maicon Fagundes - FIFA e PES como você vê essa rivalidade? Você joga PES?

Rafifa13 - Eu enxergo como duas opções de produtos para um mesmo mercado. Ambas as publishers desenvolvem produtos semelhantes para o público, e resta a ele decidir qual vai usufruir, seja em termos de game ou até mesmo e-Sport, cada um com seu espaço e seu cenário específico. Respeito muito quem gosta do game, temos inclusive o GuiFera, que foi campeão mundial este ano, mas eu, particularmente, sou fã e prefiro os jogos FIFA.

Maicon Fagundes - Quais são os países mais fortes em FIFA na sua opnião?

Rafifa13 - França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Maicon Fagundes - Manda um recado para a galera que nos acompanha.

Rafifa13 - Queria agradecer a todo mundo que acompanha meu trabalho, e a gente se encontra em Barra Mansa em setembro para jogar aquele FIFA.

_______________________________________________________

Por Maicon Fagundes  –  mdsf20@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×