Publicidade

Premiação 2026

Reflexão

Que venham as dúvidas...

Mas sem medos; até porque uma vida cheia de certezas é a maior insensatez, pode disso ter certeza

Colunistas  –  01/04/2018 18:57

7174

(Foto Ilustrativa)

Nada errado com dúvidas e incertezas; nada errado;

elas fazem parte da vida; o que não podemos deixar

é que sejam elas a parte maior da nossa vida

 

Dúvidas... mais e mais se avolumam diariamente... será que se deve viver assim pra sempre? Viver assim... em um mar de dúvidas!? Uma vida de dúvidas eternamente...

As incertezas corroendo lentamente tudo ao redor... sobra cada vez menos, para a paz e tranquilidade, espaço... o desespero está a um passo.

A incerteza das coisas realmente abala as pessoas...

É tão bom saber que o próximo passo é seguro, é o correto, é exatamente o passo que tem de ser dado... que não deve ser nem um milímetro desviado.

É tão bom acharmos que temos o controle de tudo, tudo está tão seguro em nossas mãos... diz nossa razão...e, por isso, bate feliz nosso coração.

É tão bom planejarmos minuciosamente cada detalhe do nosso dia, um passo depois do outro na mais completa alegria... nada sairá torto, tudo completamente controlado... bem delineado... e, no fim, nada de errado... tudo conforme esperado.

Nada de errado em achar que o próximo passo é o passo que tem de ser dado... nada de errado. Mas, você sabe, às vezes, as circunstâncias mudam tudo e o próximo passo para anos luz do ponto escolhido é desviado.

Nada errado é ter em nossas mãos o controle... nada de errado. Mas às vezes... um vento forte vem... e pra bem longe leva o que seguro nas mãos você tem... seu porto seguro de lugar é mudado.

Nada errado ter tudo organizado, planejado... nada de errado. Mas, de vez em quando, o fim certo é o fim que deu certo... não como o planejado... mas como o não esperado... com o fecho que realmente é o melhor desfecho.

Nada errado com dúvidas e incertezas... nada errado... elas fazem parte da vida.

O que não podemos deixar é que sejam elas a parte maior da nossa vida... que apareçam pra nos afogar... que nos impeçam de nadar... que não nos deixem arriscar... tentar... perder ou ganhar... que sufoquem o nosso viver por medo de perder... que não nos deixem ver a beleza do lugar pra onde o desvio acabou de nos levar.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar” (William Shakespeare).

Então... que venham as dúvidas... mas sem medos... até porque uma vida cheia de certezas é a maior insensatez, pode disso ter certeza.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×