Publicidade

RH

Para Seriemaníacos

Dicas de séries para maratonar

Animação, comédia e ficção científica estão entre os gêneros para você curtir o descanso do Dia do Trabalhador numa boa

Colunistas  –  28/04/2018 10:04

1

(Fotos: Divulgação) 

. Altered Carbon - É uma ótima pedida para maratona de feriadão. Se você curte ficção científica não tem melhor opção no momento. Na sinopse temos uma sociedade futurista (século 25) que terá desenvolvido uma tecnologia onde a consciência pode ser digitalizada, ou seja, corpos humanos podem ser trocados e a morte não é mais permanente. A nova série de ficção científica da Netflix é baseada no livro de mesmo nome, e é uma aposta e tanto da plataforma neste gênero. “Altered Carbon” apresenta a história do mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman). Takeschi é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato, e conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar e um robô com inteligência artificial. Parece um pouco complicado, mas não é. Vale seu tempo.

2

. Desventuras em Série - A série é uma adaptação dos 13 livros “Desventuras em Série”, de Lemony Snicket, e conta as aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire. Eles perdem os pais num incêndio e ficam sob a tutela de um primo distante, o Conde Olaf, um homem horroroso e assustador, que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais lhes deixaram. Na primeira temporada adptaram os quatro primeiros livros. Essa eu vou aproveitar para maratonar. São oito episódios na primeira temporada. A segunda que acompanha do quinto ao nono livro, já está disponível e tem dez episódios. De repente você consegue fechar as duas até terça-feira. Antes da série, tivemos o filme produzido em 2004 e estrelado por Jim Carey como Conde Olaf.

1

. Versace: American Crime Story - “American Crime Story” teve uma primeira temporada aclamada pelo público e crítica. Em dez episódios acompanhamos a saga do julgamento de OJ Simpson. A minissérie premiadíssima, está entre as melhores produções dos últimos tempos. Mas o nosso assunto é “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”. Na segunda temporada Ryan Murphy veio com tudo para tentar superar a primeira. Em “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”, o centro da trama está no assassino do famoso estilista, na repercussão que o crime alcançou e na condução das investigações. No elenco temos Édgar Ramirez como Gianni Versace, numa interpretação irrepreensível, além de Ricky Martin, Max Greenfiled, entre outros. Rick Martin foi alvo de muitas críticas, mas eu gostei muito de seu desempenho. O grande destaque é Penélope Cruz em seu primeiro trabalho para a TV, interpretando Donatella Versace, irmã de Gianni. “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” já foi exibida pelo canal FX no Brasil, no início do ano e tem nove episódios, que estão disponíveis na internet.

1

. Archer - Na onda das animações a dica é uma para adultos. Quando comecei a assistir "Archer" pensei que iria ficar entediada e desistir no quinto episódio. Mas não é que eu gostei? A série é divertida e apresenta uma agência de espionagem americana, onde tramas e crises internacionais criam situações perfeitas para que os agentes aprontem horrores. Na ISIS (International Secret Intelligence Service) acontece de tudo e as missões secretas são recheadas de confusões e muita imaturidade, próximas da idiotice totalmente descompromissada. A primeira temporada tem dez episódios e você se diverte. A proposta deu tão certo que a animação está em sua nona temporada no FXX da Fox EUA. Sou fã do egocêntrico Sterling Archer. A Netflix disponibiliza as oito temporadas da série.

1

. Brasil a Bordo - Eu gostei tanto de “Brasil a Bordo” que já escrevi uma coluna sobre a série, já indiquei para maratona e estou indicando de novo. Para mim é a melhor comédia da TV brasileira dos últimos tempos. Miguel Falabella se superou. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis para os assinantes da Globo Play, desde maio de 2017. Com diálogos com a marca Falabella, temos a Piorá Linhas Aéreas que tem o slogan: “Prefere ir de ônibus”? E fica bem óbvio que se o passageiro der uma olhadinha mais atenta no único avião que eles têm vai preferir ir a pé. A pérola de “Brasil a Bordo” é a herança que veio de “Pé na Cova”: a personagem Bá (Niana Machado) que ressurge das cinzas para brindar o público com seu famoso bordão: Piranhaaaaaa! Se você é assinante da Globo Play, não perca tempo. São dez ótimos episódios. Adoro risada descompromissada e “Brasil a Bordo” é garantia de muitas.

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×