Publicidade

RH

Olhar Errante

Ruan Campos

ruan.campos@hotmail.com

Notas Fotográficas

ELLE Brasil comemora 30 anos

Top Isabeli Fontana estampa quatro capas bem distintas uma da outra em comemoração ao 30° aniversário da revista

Colunistas  –  06/05/2018 11:19

 1

(Fotos: Divulgação)

A revista “ELLE Brasil” mais uma vez estampa uma capa marcante na edição deste mês. Comemorando 30 anos, traz a top Isabeli Fontana (@isabelifontana) em quatro capas bem distintas uma da outra. A proposta da revista foi construir e desconstruir ideias e estereótipos. Isabeli Fontana ilustra 70 páginas de um editorial luxuoso e marcante, celebrando três décadas de uma das principais revistas de moda do país. O figurino é todo assinado pela marca francesa Louis Vuitton. Já as fotos ficaram por conta dos fotógrafos Bob Wolfenson, Nicole Heiniger e Hick Duarte.

2

Foto viral

Em meio ao turbilhão em torno da prisão do ex-presidente Lula, várias fotos foram feitas no dia em que Lula foi cercado por uma multidão em São Bernardo do Campo. Mas a foto que viralizou nas redes sociais é de autoria do jovem fotojornalista Francisco Proner (@franciscoproner). A imagem captada do alto mostra o ex-presidente no centro cercado por uma multidão vestida de vermelho que o aclamava. Um registro memorável! O momento é um recorte atual da política brasileira e ainda ecoa na web.

Fotografia e humor

Parodiando o grande fotógrafo Sebastião Salgado, o perfil Sebastião “Salgados” publica fotografias expondo a condição social de variados tipos de salgados. Isso mesmo! Sempre em preto e branco, a página no Facebook exibe menus de bares, salgados de boteco, situações inusitadas envolvendo “laricas”, entre outras coisas relacionadas com quitutes. A ideia é genial e a página existe desde 2012. Vale a pena conferir as postagens!

Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2018

Estão abertas as inscrições para bolsas de fotografia da revista “ZUM”. Em sua 6ª edição, os projetos são voltados para profissionais da área da imagem e têm como objetivo aprofundar e abordar temáticas em diferentes vertentes dentro do campo da fotografia. Cada bolsa contemplada tem o valor de R$ 65 mil e os vencedores terão seus projetos incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles. As inscrições seguem até o dia 29 de julho. Para mais informações é só acessar o site da revista.

3

No Olhar #21

A websérie sobre fotografia brasileira “No Olhar” recebe o fotógrafo veterano Arthur Omar. Destacando-se entre vários fotógrafos brasileiros, ele produziu a série “Antropologia da face gloriosa”, iniciada em 1973 e consagrando-se como um de seus principais trabalhos no campo imagético. Lançada como livro em 1997, o processo de produção da série durou mais de 20 anos. Em sua 2ª temporada, a série já conta com mais de 20 episódios que retratam múltiplas formas do fazer fotográfico, sempre ilustrados e narrados por grandes fotógrafos. Todos os episódios estão disponíveis no canal oficial da série no YouTube.

_______________________________________________________

Por Ruan Campos  –  ruan.campos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×