Publicidade

RH

Para Seriemaníacos

Maratona de séries nerd (Parte 2)

Seis títulos que não podem ficar de fora do cardápio de quem vai maratonar no fim de semana

Colunistas  –  16/06/2018 19:03

> Leia também: Maratona de séries nerd (Parte 1); dicas para maratonar no fim de semana

Vamos para a segunda parte da coluna destinada aos queridos nerds e geeks. Dia 25 de maio foi dia do Orgulho Nerd. E nossa coluna faz uma homenagem a esses leitores com dicas muito oportunas, atendendo ao pedido de uma leitora via e-mail. Uns dizem que nerds e geeks são a mesma coisa. Consultei meu amigo Yuri Calandrino, dublador carioca e geek confesso, que entende do assunto como ninguém. Segundo a definição de Yuri, nerd é o cara que curte cultura pop em geral: jogos, quadrinhos, videogame, anime etc. Costuma ser CDF, dedicado aos estudos, tem problemas com socialização em geral por aparência e/ou por ser deslocado. Já os geeks têm os mesmos gostos dos nerds, sem exceção. Porém, o comportamento é diferente. Eles se enturmam socialmente e não têm o compromisso de ser 100% certinho e caxias com tudo. Pronto! Definidos e ambientados com o tema, vamos para as nossas dicas. Selecionei algumas entre muitas e muitas. Espero que a sua preferida esteja na lista 1 e 2 da coluna. Se tiver alguma sugestão, faça como nossa leitora que pediu as dicas e mande para silvaninhamedeiros@live.com

1

(Fotos: Divulgação) 

. Silicon Valley - Lançada em abril de 2014, é uma produção original da HBO e foi renovada pra sua sexta temporada. Ambientada no Vale do Silício, terra das inovações tecnológicas, a série de Mike Judge acompanha um grupo de desenvolvedores que cria um novo programa. Eles querem impressionar um bilionário excêntrico que fez fortuna no ramo da tecnologia. Sua renovação foi anunciada pela vice-presidente executiva da emissora, Amy Gravitt que em um comunicado oficial comentou o prestígio da série: “Silicon Valley permanece brilhante e assustadoramente vanguardista e à frente de seu tempo. Estamos animados por saber que teremos mais uma temporada da comédia em 2019”. Ainda não assisti, mas já está na fila de espera.

2

. Young Sheldon - É a mais nova sitcom do momento onde o nerd mais amado da TV americana, Sheldon Cooper, é mostrado em sua infância. O spin-off de “The Big Bang Theory”, já tem sua segunda temporada assegurada. Sheldon é interpretado com muita propriedade pelo talentoso Iain Armitage (Ziggy de “Big Little Lies”). Com 9 aninhos, o pequeno é um fenômeno. Ele é a fofura em pessoa e transmite ao personagem, mesmo com todas as suas peculiaridades, dentro do universo da superinteligência de Sheldon, a doçura e inocência, que se espera de uma criança. Zoe Perry dá vida a sua mãe Mary. Perry é filha de Laurie Metcalf, que por sua vez é a atriz que interpreta a mãe do Sheldon adulto em “The Big Bang Theory”. Ou seja, você não vê diferença e o clima fica ainda melhor. “Young Sheldon” lembra “Everybody Hates Chris”, pois é narrada por Sheldon Cooper adulto (Jim Parsons), o que traz mais familiaridade e intimidade com o pequeno personagem. A primeira temporada tem 22 episódios, onde acompanhamos a vida nada fácil do pequeno gênio temperamental. Imperdível para os fãs da série mãe. A série é exibida pelo Warner Channel.

. Colony - A série de ficção científica localizada num futuro próximo tem um prato cheio para os fãs do gênero: invasão da Terra por força alienígena com inteligência superior e poder de fogo praticamente insuperável. A luta pela sobrevivência divide opiniões, ideais expectativas e ambições. Em meio a tudo isso a família de Will Bowman traz a carga dramática necessária para terminar de colorir a tela. Will (Josh Holloway) e Katie (Sarah Wayne Callies) formam um casal que tem como principais objetivos proteger seus filhos e lutar contra a invasão. Mas a luta maior é conseguir permanecerem unidos. A primeira temporada teve dez episódios, a segunda e a terceira, 13. Aliás, a terceira ainda está em exibição. A estreia aconteceu em 2 de maio nos EUA. Não desanime no primeiro episódio, embora o ritmo pareça não ter nada de empolgante a oferecer. “Colony” está na lista das minhas preferidas atualmente e estará na próxima coluna.

1

. The Orville - Numa outra vertente temos mais uma ficção científica, no gênero comédia. Afirmo e reafirmo que é a melhor “Star Trek” desde capitão Kirk e Spock. A nova série da Fox que se baseia em “Star Trek” a série original, tem a competência de Seth MacFarlane muito envolvida. Seth é o criador, produtor executivo e protagonista. E críticas à parte, a verdade é que o público alvo aprovou a primeira temporada e está ansioso pela segunda. A renovação foi anunciada logo após a estreia e a comédia foi a primeira da fall season 2017 a ser renovada. E a estreia da segunda temporada que era prevista para a fall season 2018 pode ficar para o início de 2019, devido ao trabalho de pós-produção dos efeitos especiais. De acordo com Seth MacFarlane, a continuação terá 14 episódios com mais ficção científica e menos piadas, principalmente as desnecessárias. A produção, impecável para os meus olhos de fã, é uma homenagem a “Star Trek” tão fidedigna que em certos momentos emociona àqueles que, assim como eu, são fãs e/ou trekkers. Infelizmente não tem previsão de exibição no Brasil, dá para acreditar?

1

. Gotham - A série de sucesso que já emplacou quatro temporadas mostra o passado do comissário Gordon, quando ele era detetive de polícia de da cidade fictícia de Gotham. Na série temos também aqueles que se tornariam os vilões e heróis de Gotham City. Entre os heróis temos um dos maiores de todos os tempos: Batman. James ou Jim Gordon (Bem McKenzie) é parceiro novato de Harvey Bullock (DonalLogue). Todo o visual é de filme, com cenário e figurinos perfeitos. A produção de Gotham é grandiosa. A cidade é mostrada por uma ótica impecável. A série mostra como surgiram os principais vilões da DC Comics, como Pinguim, Coringa, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, entre outros. Além disso, apresenta a cidade antes da aparição de Batman. Sabemos que Batman na verdade é um cidadão que combate o crime e usa sua imensa fortuna em pesquisas e equipamentos que podem transformar qualquer um em "super". “Gotham” foi renovada para sua quinta e última temporada, onde toda a trama vai se aproximar mais e mais dos quadrinhos. Além disso, a intérprete da Mulher-Gato, Camren Bicondova, confirmou em seu Instagram que serão dez episódios e a previsão de estreia é janeiro de 2019.

. Quinta Dimensão - Várias séries marcaram época e definiram um estilo que pessoalmente gosto muito: terror/ficção científica. Vou destacar "The outer limits" ou "Quinta Dimensão", embora "Além da imaginação" seja anterior a ela. "The outer limits" foi exibida entre 1963 e 1965, e seus episódios eram todos voltados para a ficção científica em primeiro lugar, ou seja, super nerd anos 60. Com histórias independentes e sem personagens fixos, o terror é mostrado principalmente por meio da dominação dos humanos por seres de outros planetas e nas caracterizações exageradas e assustadoras dos extraterrestres, robôs e monstros. Mas essa visão de que alienígena tem que ser monstruoso continua firme nas mentes dos produtores e roteiristas de cinema e TV, além dos telespectadores em geral. Em 1995 fizeram uma nova versão bem próxima da série original, que conseguiu chegar a sete temporadas. Originalmente produzida pela MGM para o canal a cabo Showtime, estreou com o episódio-piloto "Reis da areia", com narração e a clássica introdução: "Não há nada de errado com a sua televisão...". Foi exibida de 1995 a1999, e depois passou para o canal Sci-FiChannel de 1999 até seu cancelamento em 2002. Clássico dos clássicos para os nerds e geeks. Super indico essa antologia cult.

Até a próxima!

> Clique & Confira: Entenda porque 25 de maio é Dia do Orgulho Nerd

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×