Publicidade

RH

Expectativa/Realidade

Casamento ideal x casamento real

O interessante é não focar apenas na escolha do sonho, mas estar aberta a novas possibilidades, conhecer outros produtos

Colunistas  –  12/07/2018 11:21

Publicada: 03/07/2018 (18:27:56) . Atualizada: 12/07/2018 (11:21:40)

1

(Foto Ilustrativa)

_______________________________________________________

Todas as noivas têm algo que realmente amam, ou um vestido, ou um bolo; você pode investir neles, mas é possível criar uma ponte entre o seu ideal e seu real 

_______________________________________________________

O universo de casamento é imenso e inovador. A cada ano surgem novidades e tendências incríveis que as noivinhas, ao fazerem sua pastinha de inspiração, se perdem depois, por não saberem o que fazer com tantas informações.

O vestido que alguma famosa usou, que cairia perfeitamente em você; e aquele bolo maravilhoso que uma amiga teve; aquele salão perfeito que acabou de ser inaugurado... Nossa! Imagina tudo isso em seu casamento, e assim a noiva vai projetando o seu casamento ideal, com todas as inspirações desejadas. Porém, ao colocar na ponta do lápis, percebe que não é possível ter tudo aquilo em seu casamento. Aí muitas noivas sofrem com isso, brigam com o noivo e familiares, por não conseguirem ter o casamento dos sonhos.

É muito importante nessa fase de preparação saber estabelecer prioridades, ter um autoconhecimento para entender quais são seus valores, o que é o casamento para você, o que realmente não pode faltar.

Evite comparar seu casamento com o de outros, se comparar com outras noivas. Invista em quem você é, jamais será igual a outra, é justamente por isso que seu casamento será especial e único, porque você, seu noivo, familiares e amigos são únicos. Não estou dizendo que você não deva sonhar alto, mas que suas escolhas tenham como base quem você é, suas condições.

O casamento é a construção de uma nova família, a celebração do amor - esse, sim, não pode faltar. Todas as noivas têm algo que realmente amam, ou um vestido, ou um bolo. Você pode investir neles, mas é possível criar uma ponte entre o seu ideal e seu real. Talvez o seu ideal esteja muito longe de ser alcançado, mas isso não impede que o real também seja um sucesso.

Se encontrou uma foto linda ao ar livre de uma decoração que deseja fazer em seu casamento, mas aquela fazenda linda da sua região está muito longe de seu orçamento, porque não usar um sítio de um amigo, e fazer uma decoração igual à daquela foto. O interessante é não focar apenas na escolha do sonho, mas estar aberta a novas possibilidades, conhecer outros produtos e entender que é possível encontrar algo parecido com o idealizado e bem mais em conta.

Afinal, o mais valioso do casamento, com certeza, estará presente, que é o amor e a felicidade dos noivos.

_______________________________________________________

Por Fernanda Carvalho  –  psicologadenoivas@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×