Publicidade

RH

Reflexão

Parece bobagem, mas não é

Essa história de frases de autoajuda, de motivação, de incentivo; como somos o que pensamos, então, podes tirar tua própria conclusão

Colunistas  –  27/08/2018 10:52

7696

 

(Foto Ilustrativa)

Tenhas contigo sempre algumas frases de motivação, elas irão te inspirar - ou continuar - no alcance de teus objetivos, irão servir de farol no teu caminho para que alcances tuas metas e que teus sonhos se tornem realidade

 

Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo”, disse Albert Einstein... 

... uma ótima frase. Como ela pode te ajudar? 

Bom, em primeiro lugar, generaliza que pessoas que tentam novos caminhos seguem rumos que podem dar num beco sem saída, podem chegar a encruzilhadas e pegar a direção errada, enfim, cometem erros... - só quem nunca tenta algo novo não corre o risco de quebrar a cara, de se machucar, se arranhar... 

Então, não és nenhum alienígena se já tentaste encarar o desconhecido e, de repente, pá... te encontraste num impasse, num apuro, numa dificuldade, numa sinuca de bico... - quem já tentou, seguramente, também nessas situações se encontrou... já se arranhou... e, até, em mil pedacinhos se quebrou. E sobreviveu... superou! 

Em segundo lugar, e superhipermegaimportante, a frase do distinto cientista diz que tudo bem se tu te enveredaste por um labirinto, em busca de novas possibilidades e, no fim, chegaste “ao fim do poço na pele e no osso”, como diz o grupo Samba pra Gente. Acontece... e nas melhores famílias. 

O meu foco aqui é: “parece bobagem, mas não é”. O que parece bobagem? Essa história de frases de autoajuda, de motivação, de incentivo. Como somos o que pensamos, então... podes tirar tua própria conclusão. 

Pois é... então, tenhas contigo sempre algumas frases de motivação, elas irão te inspirar - ou continuar - no alcance de teus objetivos, irão servir de farol no teu caminho para que alcances tuas metas e que teus sonhos se tornem realidade. 

Sempre lembre que você é mais corajoso do que pensa, mais forte do que parece e mais esperto do que acredita”. (Christopher Robin)

E, não, não é apenas mais uma frase inócua de motivação...

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×