Publicidade

RH

Reflexão

A corda bamba da vida

Aproveite para aprender com os reveses da vida; e viva uma vida bem vivida; imperfeita, de muitos desvios, de remendos e mais remendos, mas de vida feita

Colunistas  –  09/09/2018 12:24

7734

 

(Foto Ilustrativa)

“Se você busca a perfeição, nunca será feliz.”

(León Tolstoi)

 

Um passo aqui, outro ali.
Um dia depois do outro.
Cai, levanta... se amarrota, se machuca, se cuida... cura. 

É assim a vida... de todos e de cada um - não é mérito só de alguns se equilibrar na corda bamba da vida... e... ir pro chão. Todos, sem exceção, pelo menos um dia na vida, desmoronarão, tombarão... e se machucarão... e chances de se levantar, de se curar todos e cada um sempre terão.

Alguns sucumbem... machucados, maltratados se sentem pela vida rejeitados... acreditam-se ser os mais pobres coitados - santa autocomiseração!

Outros... os mais sábios e inteligentes, aproveitam para aprender com os reveses da vida... e são esses que viverão uma vida bem vivida - imperfeita, de muitos desvios, de remendos e mais remendos, mas de vida feita.

Esses abençoados fazem ajustes, mudam as expectativas, tentam novos caminhos... olham tudo de outra perspectiva.

Criam planos e têm paciência para esperar o Sol voltar a brilhar. Não deixam a frustração vencer... divertem-se em seus limites romper.

Deste conselho nunca se deixam esquecer: "Sempre carregue consigo o saco da paciência e costure-o toda vez que romper." (Meishu Sama)

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×