Publicidade

RH

Reflexão

Pague o mal com o bem

Hora de reagir, reagir; mas sem a pitada do mal; com firmeza, segurança, consistência e constância afastar a maldade de perto de você

Colunistas  –  14/10/2018 11:37

7861

 

(Foto Ilustrativa)

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”

 

(Einstein)

 

A maldade nos faz sofrer. Sofremos se agirem mal contra nós... sofremos se agimos mal contra alguém... sim, porque sempre há consequências.

“Ah tá! Então vou engolir tudo passivamente? Não vou revidar quando me atacarem? Quando me insultarem farei de conta que não é comigo e sairei assobiando... farei cara de paisagem se for atacado... oras... tenho sangue nas veias!!.”

Difícil né!? Não temos sangue de barata... não somos feitos de aço... podemos, sim, ser quebrados em mil pedaços.

Não... não creio que a solução seja você se dobrar a tudo... hora de reagir, reagir... mas sem a pitada do mal... com firmeza, segurança, consistência e constância afastar a maldade de perto de você... ou sair correndo o mais depressa possível - física ou psicologicamente - do causador da dor... do desprovido de amor.

Nossa mente é maravilhosa: pode não se deixar atingir pela maldade, sabia? E, se não nos deixarmos atingir, a maldade que vem em nossa direção não terá efeito nenhum sobre nós... e, trocando em miúdos, isso significa não permitir a maldade, não é?

Outra coisa: pague o mal com o bem... são raríssimas as pessoas - só as doentes do mal, mesmo - que não se dobram quando em troca de uma agressão recebem um aperto de mão... “nunca deixe de amar. Cuide para que, nas coisas aparentemente insignificantes que você faça, exista o amor”, diz Marcio Chocorosqui... e vamos em frente fazendo um mundo mais humano, repleto de amor. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×