Publicidade

RH

Reflexão

Caridade

Muito se resume em se dispor a amar, se quisermos em dobro colher flores do bem

Colunistas  –  28/10/2018 12:33

7905

 

(Foto Ilustrativa)

“A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem” 

(Camilo Castelo Branco)

 

O sofrimento faz parte da vida... não iremos viver isentos dele; poderemos ter, e temos, muitos momentos em que o sofrimento está adormecido, num canto esquecido... mas um dia ele acorda e se faz lembrar... numa dor de quase matar.

É assim que a vida funciona pra todo o mundo. Uns tiram de letra isso da dor acordada, da vida dilacerada... outros nem tanto assim.

Que segredo têm as pessoas cujo sofrimento não é de matar... cuja agonia é fácil de administrar? Creio que elas se deram conta de que um dia você escolhe, noutro você colhe... e, como diz um ditado popular: “cada um colhe o que planta”.

Que tal uma autoanálise? Que estou fazendo eu pra aliviar o sofrimento do outro? Que estou fazendo eu pra amenizar a dor do próximo? Que estou fazendo eu pro outro rir mais e chorar menos?

O egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum. Temos que ajudar ao próximo, para sermos ajudados. Tudo nessa vida é recíproco, tudo que fazemos seja de bom ou ruim, sempre volta e volta em dobro!” (Jeanrosana)... Parece que muito se resume em se dispor a amar, se quisermos em dobro colher flores do bem!

Sabemos que o caráter, a boa atitude e a inteligência são armas poderosas para impressionar pessoas, mas, se quisermos nos tornar inesquecíveis e mais felizes, amemos quem de nós se aproxima. As pessoas admiram um bom caráter e atitude, e pessoas inteligentes são sempre bons companheiros... mas a gente sabe que o amor... ah! O amor... ele é indispensável, não é? E nos torna mais leves, mas agradáveis, mais felizes, nos faz dormir melhor e, de quebra, faz um bem pra pele.

Mais amor por favor!

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×