Publicidade

RH

Reflexão

Seja leve e leve a vida mais leve

Cinco coisas que você pode fazer para se livrar da ansiedade, aquela que anda lado a lado com a preocupação

Colunistas  –  05/11/2018 22:47

7924

 

(Foto Ilustrativa)

Podemos sim fazer muitas coisinhas que aliviarão nosso dia a dia e não permitirão acumular uma carga desnecessária que curvará nossos ombros a ponto de só conseguirmos ir em frente nos arrastando no chão

 

Ansiedade e preocupação andam lado a lado... Já escrevi que em certas situações esse sentimento é benéfico. Quando sentida em exagero vira doença. E, nesse caso, ajuda médica e uso de certos medicamentos é imprescindível. 

Mas... não deixemos, em nossa vida, que a ansiedade chegue a esse ponto. Podemos sim fazer muitas coisinhas que aliviarão nosso dia a dia e não permitirão acumular uma carga desnecessária que curvará nossos ombros a ponto de só conseguirmos ir em frente nos arrastando no chão.

Vamos fazer algumas coisinhas boas por nós? Confesso que não sou muito fã de listinhas... mas, hoje me rendo a elas.

a) Foco no presente - é o que você realmente tem... passado e futuro estão ausentes... então não há nada o que fazer para controlá-los.

b) Dedique tempo para se cuidar - ninguém conhece você mesmo melhor do que você mesmo... então, só você mesmo sabe exatamente onde está doendo mais... trate de sua ferida com todo o cuidado do mundo... trate-se com carinho... trate-se como você trata a pessoa de quem você mais gosta.

c) Identifique a causa da sua ansiedade - identificada, afaste-se dela... ah! Mas não dá... dá sim... afaste-a de sua cabeça... o primeiro passo? É pensar que dá... depois, um passo depois do outro.

d) Relaxe a mente - lembre-se: é nela que está sua ansiedade... então, vamos lá: procure um lugar sossegado - há milhares por aí... e são de graça -, feche os olhos, respire profundamente; repita até sentir que mente e corpo - sim porque ao fazer isso seu corpo também ganha - estão completamente re...la...xa...dos.

e) E, por fim - fim aqui neste texto, porque há muitas outras coisinhas que você pode fazer para aliviar o peso que você carrega - uma coisinha doce: coma um ou dois quadradinhos de chocolate.

Seja leve e leve a vida mais leve... e doce... seja um doce, principalmente com você! 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×